Ao presidir a última sessão ordinária do ano e a sua última ordinária na condição de presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Demerson da Saúde (PSB) ocupou a tribuna para fazer pronunciamento de despedida e gratidão.
ATÉ 31 DE DEZEMBRO
Porém, sua função no cargo de presidente prossegue até o 31 deste mês, quando estará completando 10 anos de mandatos legislativos. Esse é o seu terceiro e irá até 31 de dezembro de 2024, não mais como presidente e sim apenas como vereador.
DUAS VEZES SEGUIDAS
Demerson da Saúde foi presidente duas vezes seguidas; sendo nos últimos dois anos da legislatura anterior e os dois da atual legislatura. Na Câmara não há reeleição na mesma legislatura, de tal forma que não pôde ser candidato.
APROVAÇÃO DAS CONTAS
Ao dizer que deixará a presidência com a satisfação de dever cumprido, citou a obtenção de aprovação nas três avaliações anuais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e aguarda com a mesma expectativa a quarta, que será avaliada em 2023.
MUITA RESPONSABILIDADE
As palavras de Demerson foram de agradecimento a Deus, à família, aos vereadores, servidores, amigos, eleitores e a população de Prudente, com a citação de que ser presidente da Câmara de uma cidade com 230 mil habitantes é muita responsabilidade.
DEFERÊNCIA ESPECIAL
Foi dirigida uma palavra para cada vereador e ao Dr. Enio Perrone (União Brasil) ficou a deferência especial, de quem disse seguir os passos desde o primeiro mandato e ter pelo colega de Câmara respeito e admiração.
EXPERIÊNCIA ANTERIOR
Além de três mandatos de vereador, Demerson atuou na Câmara como assessor do então vereador Alfredo Penha. Demerson, em seu primeiro mandato de presidente teve como vice Natanael Gonzaga (1964-2020) e no segundo William Leite (MDB).
ORDINÁRIA EM 2023
A Câmara Municipal está em recesso que irá até 31 de janeiro e a próxima sessão ordinária será dia 6 de fevereiro. Porém, pode ocorrer sessão extraordinária por convocação do poder executivo.
COMISSÕES PERMANENTES
Em edição extraordinária na última sexta-feira (9), ao falar sobre o recesso e a próxima sessão ordinária, disse que em 6 de janeiro de 2023 serão formalizadas as composições das comissões permanentes.
NOVA TEMPERATURA
Tudo indica “nova temperatura” na Câmara Municipal após a eleição da nova mesa diretora, diante da situação de desconforto nas relações internas, o que resultou em acusações de traição de uns para com outros.
VASO QUEBRADO
Todavia, o Plantão entende que a poeira irá baixar, ainda que vaso quebrado seja difícil de consertar. Certamente, o que de era predominante consenso poderá sofrer possíveis divergências; mas dentro das regras do jogo, com respeito.
MOÇÃO DE REPÚDIO
A Câmara aprovou na sessão ordinária de segunda-feira (5) moção de repúdio proposta pela vereadora Professora Joana D´Arc (PSB) sobre agressão de uma mãe de aluno à vice-diretora da Escola Sarrion, professora Solange Caravina.