Desenvolve Oeste - 1º Fórum de Desenvolvimento Regional

OPINIÃO - Renato Michelis

Data 01/08/2023
Horário 04:30

Desde sua fundação, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) tem como princípio o desenvolvimento econômico e social da região. Pautada nesta premissa, a entidade vem trabalhando em diversas frentes que visam tal objetivo. 
Cito algumas, tais como a “Campanha Vote Consciente”, a qual nós divulgamos a cada dois anos, precedendo as eleições. Concomitantemente, divulgamos em diversas mídias informativas e realizamos entrevistas com todos os candidatos aos cargos eletivos. A ideia é buscar aumentar e melhorar a representatividade política de nossa região. Trabalhamos também incessantemente por melhorias estruturais, como rodovias, malha ferroviária e aeroportuária. 
A UEPP também acompanha, fiscaliza e colabora junto às administrações públicas em suas diversas áreas de atuação. Desde o início, a entidade teve como uma das principais bandeiras a luta pela regularização fundiária do Pontal do Paranapanema, fator preponderante para a segurança jurídica da região e a vinda de novos investimentos. 
Dentre tantas outras pautas com as quais entidade já trabalhou e, perto de completar dez anos de fundação, chegamos a um amadurecimento para construção de um evento importante que vem para dar maior visibilidade a todo potencial que nossa região possui. 
No próximo dia 24 de agosto, no Centro Cultural Matarazzo, das 8h às 13h, será realizado o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável Regional, que tratará sobre as oportunidades das energias renováveis e limpas, a exemplo do biometano.
Este evento irá contar com seis painéis de palestras, com apresentação de renomados palestrantes nacionais, tempo reservado para perguntas e esclarecimento de dúvidas. Teremos, ainda, stands de negócios e exposição de maquinário, bem como um saboroso breakfast. 
Enfim, esperamos iniciar uma nova fase de investimentos na região, em que se agreguem mais potencialidades às já consagradas demandas de prestação de serviços e comércio. Buscamos, em especial, investimentos no setor de agronegócio e agroindústrias que, com certeza, ajudarão alavancar a nossa região aos índices de desenvolvimento estaduais, e até nacionais. 
  
 

Publicidade

Veja também