Um homem de 36 anos foi preso na sexta-feira após flagrante da Polícia Civil. O indivíduo, que se passava por motorista de aplicativo, utilizava o serviço para a entrega de entorpecentes entre Presidente Prudente e Álvares Machado.
A investigação foi conduzida pela 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais). De acordo com a especializada, a informação sobre o tráfico de drogas chegou por meio de denúncia anônima.
Conforme o denunciante, além transportar as drogas, o indivíduo ainda se passava por motorista de aplicativo e iria fazer uma entrega em um local conhecido em Prudente. Segundo a informação, seria em um estabelecimento onde funciona um lounge.
Diante da denúncia o indivíduo passou a ser monitorado pelos agentes, que o detiveram antes mesmo de finalizar a entrega. A Polícia Civil lembra que durante a abordagem o motorista ainda tentou fugir, mas acabou sendo contido pelos policiais.
Durante o procedimento de busca pessoal foi encontrada uma porção de cocaína que ele escondia em suas partes íntimas. Outra porção da mesma droga estava escondida em um dos bolsos.
Já no interior do veículo, mais precisamente no porta-malas, havia mais 11 porções idênticas as encontradas anteriormente.
Após a constatação do tráfico de drogas, o falso motorista de aplicativo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da Deic-8. Depois de tomadas as medidas de Polícia Judiciária, foi conduzido a uma unidade prisional onde permanece à disposição da Justiça.
Com a prisão do acusado, a Polícia Civil continuará a investigação para tentar chegar a outros envolvidos, dentre eles o fornecedor do entorpecente.
SAIBA MAIS
Deic apreende drogas e arma de fogo em fraldas infantis