No universo sem fronteiras do ensino a distância, a Unoeste vem ofertando cursos livres gratuitos, como parte de ampla frente de ações de combate ao coronavírus e de amparo às pessoas em isolamento. A iniciativa de responsabilidade social, colocada em prática na segunda quinzena de março, teve expressiva aceitação no Brasil, sendo que em apenas um mês foram 11.384 inscritos. As inscrições continuam abertas para mais de 40 cursos disponibilizados pelo Nead (Núcleo de Educação a Distância).
A médica e advogada mineira radicada na Paraíba, Odília Medeiros, aproveitou a oportunidade para ampliar seus conhecimentos nas áreas de interesse de sua profissão.
Ela aprovou e elogiou a iniciativa da universidade, considerando a condição de ocupar o tempo livre com algo que acrescenta muito para as suas vidas e com a perspectiva de saírem desse período nebuloso mais fortalecidas para o mercado.
Natural de Belo Horizonte (MG), Odília é formada em Direito e Medicina, com residência em Oftalmologia, em João Pessoa (PB), onde fez pós-graduação em Psiquiatria. Está se preparando para ingressar no mestrado em Saúde da Família e trabalha o pré-projeto com interfaces do Direito, Psiquiatria e Oftalmologia. Ao procurar informações para embasar os estudos, através de site de buscas, descobriu a oferta do curso Conceitos Básicos da Pessoa com Deficiência Visual. Então, se inscreveu, fez o curso e tirou bom proveito. Odília atua como oftalmologista em três empresas privadas em João Pessoa: Hospital de Olhos da Paraíba, Santa Madra Hospital de Olhos e Clínica Ceta.
.....................................
PESQUISAS NA QUARENTENA
“Sintomas de coronavírus” foi o termo mais buscado por brasileiros no Google. Nutrólogo revela que, conforme a procura, dúvidas sobre imunidade ainda são uma constante nessa quarentena.
MÁSCARAS
Durante a reunião do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, a Covid-19, ontem de manhã no Centro Cultural Matarazzo, o médico infectologista Alexandre Portelinha apresentou um dado importante sobre o uso de máscaras. Segundo ele, existe um trabalho que aponta que se a pessoa com Covid-19 estiver conversando com outra pessoa em uma distância considerável, as chances de contágio são de 80%. Caso somente o doente esteja usando máscara, o percentual diminui para 20%. Se ambas as pessoas estiveram utilizando, o risco cai para 1,5%. “Existem pequenos países que tiveram muito pouco ou quase nenhum caso de coronavírus, porque as pessoas já tinham a cultura do uso de máscara, o que passará a ser um hábito daqui pra frente”, complementou Portelinha.
CORTE DOMÉSTICO
Não param de aumentar as visualizações de tutoriais sobre como aparar os cabelos em casa, sobretudo os dos homens.
RAPIDINHAS
...
O que vem após a pandemia? Especialistas apostam na era do Renascimento Digital.
...
A Padoca Café e Confeitaria caiu no gosto dos prudentinos, decretou ontem nossa colunista de gastronomia, Odete Tonhon.
...
O bolo de cenoura com cobertura de chocolate, a Nhá Benta mais Brownie, o mix de castanhas, o charmoso Red Velvet foram algumas dicas do cardápio da Padoca apontadas ontem por Odete Tonhon.
...
Odete destacou as maravilhosas tostadas da Padoca e indicou a de Filet Mignon com queijo e cebola, assim como a de salmão com cebola rocha.
...
Nesses tempos de quarentena, a Padoca só atende por delivery. É só ligar para (18) 3928-4670 ou 98103-6656. Eles abrem diariamente das 9h às 21h.
...
A cantora pop Pink testou positivo para o coronavírus, assim como seu filho de 3 anos, e doou cerca de R$ 2,6 milhões para o combate à doença.
...
Ponto final: Tudo vai passar e temos que estar preparados.