Credibilidade do agente de  viagens cresceu na pandemia

Nós, agentes de viagens, somos reconhecidos por apresentar novos destinos e conectar pessoas com o melhor do mundo. Não é por acaso que o Dia do Agente de Viagens (22 de abril) é comemorado na mesma data do descobrimento do Brasil; é justamente isso que permitimos, a descoberta de novos lugares. Somos os responsáveis por oferecer oportunidades para quem procura experiências com segurança, comodidade, conforto, tranquilidade, atendimento personalizado e melhor relação custo-benefício.
Com a pandemia da Covid-19, foi possível reforçar a importância dessa profissão. Em um momento de dificuldade, o cliente conseguiu contar com o suporte do agente de viagens. As pessoas que contrataram a nossa consultoria não tiveram dores de cabeça, pois realizamos um trabalho decisivo para trazer os viajantes de volta ao Brasil quando as fronteiras fecharam, além de auxiliarmos na remarcação e reembolso. Isso também aconteceu neste período delicado da Rússia e Ucrânia, quando conseguimos trazer com segurança, agilidade e respaldo a todos os clientes que estavam nesses países.
E desde o início da pandemia no mundo, a conscientização da necessidade de um suporte em viagens vem crescendo. De acordo com pesquisa da Globo, disponível na Plataforma Gente, no momento de comprar um pacote a preferência de parte dos viajantes ainda é realizar isso de forma independente, porém aqueles que optam por usar uma consultoria de um agente escolhem essa opção por conta do auxílio com hospedagem, locomoção e passeios, além de segurança caso precise cancelar ou remarcar a viagem e o respaldo durante seu roteiro de viagem. 
O estudo também mostra os três principais fatores que mais passam confiança na hora de escolher uma empresa para negociar uma viagem, sendo eles: experiência anterior positiva (64%), indicação de amigos e familiares (62%) e empresa conhecida ou famosa (59%). E os produtos mais requisitados das agências são passagem aérea, hospedagem e seguro-viagem, sendo o terceiro fechado principalmente para quem deseja ir para o exterior.

Agora é o momento de viajar?
Vejo que a crise da Covid-19 foi além da saúde, se instalando também em diversos outros setores da economia. Hoje, a realidade - apesar de ainda instável - caminha de forma positiva. A vacinação no Brasil ultrapassa 159 milhões de pessoas. Este número representa 75% da população total do país. Mais de 410 milhões de doses foram aplicadas desde janeiro de 2021. Depois de dois anos sonhando em realizar sua viagem, a hora de fazer as malas chegou!
De acordo com o economista diretor geral do Ibmec de São Paulo e Brasília, Reginaldo Nogueira, com o dólar em queda nas últimas semanas, agora é um bom momento para compra da moeda norte-americana para quem vai viajar. “O dólar é um ativo volátil. A aplicação para fins de ganhos é arriscada, mas, para viagens, eu recomendaria já comprar um pouco agora e depois daqui a algumas semanas”, disse em entrevista à CNN Rádio.
Segundo dados da Cotação DTVM, empresa de câmbio que faz parte do Grupo Rendimento, o volume de vendas do dólar comercial saltou 600% no primeiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano passado. 

As viagens domésticas também são uma ótima opção. O Brasil tem roteiros paradisíacos e com custo benefício imperdível. E com o agente de viagens você evita imprevistos, já que ele apresenta informações atualizadas e mais confiáveis de hotéis, companhias aéreas, transfers e atrações turísticas. Além disso, ele vai preparar um trajeto personalizado para o seu perfil, considerando desde locais de aventura, vida noturna, natureza, com facilidades para esporte, praias, pet friendly, um espaço mais familiar ou até mesmo corporativo. Para um trajeto ainda mais seguro, veja a lista de agências associadas à Abav-SP | Aviesp por meio do site www.abavspaviesp.com.br. 
 

Publicidade

Veja também