A empresária e influencer, Fernanda Lee, inaugurou mais um empreendimento na gastronomia prudentina, sempre em sociedade com o irmão, Gustavo Lee. Netos do lendário Lee, fundador do primeiro restaurante oriental de Presidente Prudente, o Shikai, que na época tinha filial até em Los Angeles, nos EUA, eles inauguraram ontem o novo Ariga Food, um restaurante japonês que esbanja tecnologia e inovação, na Avenida Coronel Marcondes, 2.512, onde prometem “uma experiência gastronômica inovadora”.
Como surgiu a ideia de criar esse novo Ariga Food com sistema inovador de autoatendimento?
A ideia foi realmente pensando no que tem mais de tecnológico. A gente foi atrás com referências no mundo inteiro e trouxemos para Presidente Prudente algo que nunca foi visto antes em um restaurante japonês. Que é totalmente um autoatendimento com muita tecnologia e inovação, mas também num espaço super aconchegante.
Quais foram as maiores inspirações?
Uma das maiores inspirações foi o Icoffe, que é uma cafeteria japonesa também, que é em São Paulo, que está tendo um sucesso. E algumas outras inspirações, como por exemplo, a Casa Japão, que fica lá na Paulista, em São Paulo, tem uma arquitetura muito parecida com o que a gente trouxe aqui para o Ariga.
Explica para a gente como funciona o sistema de autoatendimento nos totens?
Você chega, faz o seu próprio pedido e assim que fica pronto vai aparecer o número do pedido na televisão. Você levanta e pega dentro do armário o seu pedido e assim você já pode consumir o seu prato. E a ideia realmente é ser uma comida super fashion, fast food japonês, mas sem perder a qualidade e também a tradição.
Quais são os principais pratos que os clientes podem apreciar nesse Ariga Food?
Uma das maiores novidades é o Lamen, que é uma receita da minha avó. Minha avó sempre cozinhou para a gente, então é uma receita realmente de família, que é maravilhoso, com muito sabor. E também o Ariga Burger, que quando a gente começou lá no food truck, lá no início, há oito anos atrás, a gente fazia o Ariga Burger, que é um sushi em formato de hambúrguer. Então é uma coisa mais jovem, descontraída, mas também muito gostosa. Então a gente está trazendo de volta, porque o pessoal pedia muito.
“Um das novidades é o Lamen uma receita da minha avó. Ela sempre cozinhou para a gente, então é uma receita realmente de família”
Qual a sua expectativa em relação à recepção do restaurante por parte dos fãs de animes e comida japonesa?
Eu acredito que o pessoal vai se encantar muito, porque a gente está trazendo muita novidade. Então um cardápio muito novo, com muita coisa legal, mas também com muito sabor. E eu acho que todo mundo vai achar muito lindo, porque realmente a gente caprichou em cada detalhe.
Nessa pegada futurística, quais são os próximos passos?
O plano sempre é a expansão. O Ariga já vem expandindo em outras cidades. Então realmente aqui vai ser uma casa modelo, um restaurante modelo, que quem sabe vai estar crescendo por todo o Estado de São Paulo e outras regiões também.
Como vocês garantem que a experiência gastronômica no Ariga Food seja futurista e ao mesmo tempo acolhedora?
A ideia é realmente as pessoas saberem aqui que elas que mandam. Então a ideia é realmente, por mais que a gente traga essa coisa de futuro, onde tem poucas pessoas trabalhando, a pessoa também vai se sentir acolhida pelo ambiente e pela velocidade de entrega dos pratos e com muito amor e muito sabor na comida.
Como a tecnologia está transformando o setor de restaurantes e qual é o papel do Ariga Food nesse cenário?
Eu acredito muito que a tecnologia ajuda a gente. Hoje em dia a mão de obra especializada está cada vez mais difícil. Então acredito que ajuda muito a gente nessa parte de proporcionar um bom atendimento, que no final sempre é isso. É tudo para os nossos clientes. E com o Ariga a gente sempre saiu da caixinha. Então desde quando a gente começou lá no foodtruck, a gente sempre foi muito para fora do Brasil, para fora de Prudente, para buscar referências e trazer para cá. Então a gente sempre gostou muito de trazer novidades e aqui vai ser mais uma novidade para vocês.
“O plano sempre é a expansão. O Ariga já vem expandindo em outras cidades. Então realmente aqui vai ser uma casa modelo, um restaurante modelo”
RAPIDINHAS
...
Corrida de rua é o esporte que mais cresce no Brasil.
...
Um amigo da coluna disse que pretende lançar uma campanha assim: “Cuide da minha vida. Pague as minhas contas”!!!
...
Os dekasseguis não vão mais. Agora só voltam, do Japão.
...
Já estamos na segunda metade de 2024. Como está passando rápido este ano!
...
Quem estiver pensando em ajudar alguma instituição filantrópica, lembre do Núcleo Ttere. A entidade precisa muito. Ligue 3905-1463.
...
Uma em cada dez brasileiras reclamam da tensão pré-menstrual, de acordo com pesquisa da Universidade de Campinas.
...
Dica de Leila Pasquini Penso, da agência Companhia de Viagem: “Viaje o quanto puder e aproveite cada momento!”
...
Ponto final: Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando. Persista!