Carta para minha filha que virou campista

Roberto Mancuzo

COLUNA - Roberto Mancuzo

Data 10/10/2023
Horário 08:00

“Filha, esta carta é sobre coisas que nem imagino e sobre uma delas que tenho certeza!
Não consigo imaginar o que sentiu ao chegar nesta fazenda depois de entrar em um ônibus qualquer, sentar-se ao lado de alguém que não conhecia, depois colocar os pés no salão onde todos já cantavam e pulavam e, poxa, meio que ter que fazer isso também, enquanto procurava alguém que conhecesse para ficar mais segura...
E nem sei também o que se passou pela sua cabeça quando anunciavam no microfone os nomes das tribos e a sua expectativa em saber onde e com quem ficaria...  
Não consigo visualizar bem você caminhando de um lugar ao outro com seus amigos de tribo, ansiosa pelos desafios, nervosa (que eu sei!) por imaginar que alguém poderia te chamar durante as palestras para falar alguma coisa...
E mesmo se eu tentar muito, não conseguiria me colocar em seu lugar para viver a confusão que brotou em seu coraçãozinho depois de tantas emoções em tão pouco tempo: que carinho é este que você já sente pelos amigos que acabou de conhecer? Que amor é este que já tem pelos seus líderes? Por qual razão você chora e de repente ri tanto? Que fome é essa que te dá e faz a comida ser muito mais gostosa do que o seu macarrão manjado de todo dia? Como assim seu nome já estar escrito na palma da mão de Deus antes mesmo que nascesse?
Pois é. Mas a certeza que eu tenho explica tudo isso e preciso dizer primeiro que sonhei muito, mas muito mesmo, com este momento. 
Sonhei com o seu encontro com Jesus e por poder experimentar o maior amor do mundo. É Ele a explicação para tudo que está vivendo e viverá ainda mais a partir de agora! 
Maria, o que eu tenho absoluta certeza, e alegria, é que você agora está pronta para receber Jesus e cuidar Dele como a joia mais preciosa que já recebeu. Pode ter certeza de que nunca ganhou um presente tão simples, mas ao mesmo tempo tão perfeito, que até parece um sonho.  
Sim, um sonho! E, aliás, filha, talvez tenha ouvido ou lido por aí, em algum cartaz, que você é um “Sonho de Deus”, mas vou te dizer que não se trata mais de um sonho e sim de uma realidade e espero que você a viva intensamente todos os dias de sua vida a partir de agora ajudando quem mais precisa e fortalecendo sua fé.    
Te amo!!
Papai”  
      
ps. Maria fez neste domingo a Primeira Comunhão após a inédita experiência de viver um retiro no Acampamento Mirim do Santuário Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente. E ela já quer participar do projeto Doutores da Alegria.    

Publicidade

Veja também