CLÁSSICA:
Com quase três anos deste espaço, a série mais bem avaliada de todos os tempos ainda não tinha ganhado o destaque que merece, mas sua vez chegou. Com tantos prêmios e uma legião de fãs, “Breaking Bad” traz uma das histórias mais populares já criadas e mudou para sempre os rumos da televisão mundial.
MODESTA:
A série, que não contava com nenhuma grande estrela do cinema ou tinha um nome conhecido em seus bastidores, começou discreta e, ao final da segunda parte de sua quinta temporada, tornou-se um fenômeno cultural. Com um roteiro cirúrgico, uma fotografia inovadora e atuações marcantes, rapidamente ela virou o marco da nova era de ouro da televisão.
NETFLIX:
Boa parte deste sucesso estrondoso está no fato de a Netflix ser a grande responsável por divulgar o produto em seu catálogo, possibilitando os fãs a maratonarem até hoje. Ao final da quarta temporada, a série foi vista por quase 2 milhões de espectadores, enquanto o episódio final chegou a impressionantes 10,2 milhões.
AUGE:
Ao contrário de produções que perderam a mão e não souberam a hora de parar, “Breaking Bad” foi finalizada em seu auge, com um final extremamente satisfatório. Além disso, ficou de herança a excelente Better Call Saul, um spin-off da original, que também conquistou o público.
HISTÓRIA:
Retrata a vida do químico Walter White, um homem brilhante, mas frustrado por dar aulas para adolescentes do ensino médio, enquanto precisa lidar com um filho que tem paralisia cerebral, uma esposa grávida e muitas dívidas. Para piorar sua situação, ele é diagnosticado com câncer no pulmão, o que o leva a sofrer um colapso emocional e abraçar uma vida de crimes para pagar suas dívidas hospitalares, e tentar prover uma melhor qualidade de vida aos seus filhos.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!