POPULAR:
As cinebiografias se tornam cada vez mais populares. Algumas semanas atrás, Elvis chegou aos cinemas e ao catálogo da HBO Max. Agora é a vez da maior musa de todos os tempos ser homenageada: Marilyn Monroe! “Blonde” foi ovacionado no Festival de Cannes e está disponível na Netflix, porém, o longa divide opiniões!
MONROE:
A atriz foi a primeira mega estrela do cinema a se impor contra os grandes produtores de Hollywood, buscando independência em suas escolhas e melhorar sua atuação.
FICCIONAL:
Citei, logo acima, que se trata de um cinebiográfico, mas essa informação não é totalmente verdadeira, já que a trama se inspirou, é claro, na vida de Jeane/Monroe, mas teve como base um romance ficcional que parece ter uma única função: solapar a imagem da estrela e torná-la cruel e vil.
APELO:
Então nem tudo o que vemos durante as quase três horas de filme são reais. E algumas cenas simplesmente mostram o quanto ela foi idealizada por todos e sua única característica era o apelo sexual que girava ao seu redor e, em minha opinião, esse é o maior pecado do enredo, em enraizar mais ainda a imagem que tínhamos dela!
ESTRELA:
Ana de Armas é simplesmente impecável, no que em minha opinião se trata da atuação de sua carreira. Aqui, atriz e personagem se encontram, se completam e se misturam de forma brilhante. Você vê profundidade e complexidade, em uma atriz que promete ser uma das protagonistas da próxima temporada de premiações!
ASSISTA:
Visando a parte positiva, temos reproduções impecáveis de figurinos, fotografia e a separação entre Norma Jeane e Monroe. É válido assistir e tirar suas próprias conclusões!
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!