Banda Marcial 11 de Julho fatura título da Copa América Sênior  

Competição foi realizada de forma virtual com participantes do Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Venezuela, Uruguai e México 

VARIEDADES - CAIO GERVAZONI

Data 13/05/2024
Horário 20:08
Foto: Cedida
Banda Marcial 11 de Julho, do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, possui membros de 10 anos até 50 anos 
Banda Marcial 11 de Julho, do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, possui membros de 10 anos até 50 anos 

Na madrugada de hoje, a Banda Marcial 11 de Julho, do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, conquistou o título da 1ª Copa América Virtual na categoria Banda de Marcha Sênior. A competição foi realizada pela Abanfaesc (Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina) e reuniu bandas e fanfarras do Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Uruguai, Venezuela e México

De acordo com Odair Carlos, regente da Banda Marcial 11 de Julho, as corporações musicais se inscreveram e cada qual enviou vídeos de apresentação de duas músicas. Depois, os vídeos foram analisados por um corpo de jurados da Abanfaesc, que deu o parecer em termos de pontuação. O resultado foi divulgado na madrugada de hoje.

Para ficar com o título, a banda musical apresentou as músicas “Lágrimas de Chuva”, do Kid Abelha e “Take me home”, de John Denver. “Além do primeiro lugar de banda musical de marcha, obtivemos o primeiro lugar com nosso corpo coreográfico e primeiro lugar com o balizador Alisson. Ficamos em segundo lugar com o mor de comando Rodrigo e em terceiro lugar com a linha de frente”, detalha Odair. 

Segundo Odair, a conquista é fruto de um trabalho de 25 anos. “Para nós, é um reconhecimento importante de um trabalho que desenvolvemos desde 1999. Dentro do nosso projeto, nós temos alunos a partir de 10 anos até os 50 anos. A maioria dos alunos tem mais de 40 anos e estão comigo desde os anos 2000, atualmente, os filhos deles também fazem parte do projeto”, indica o regente.  

 

 

Publicidade

Veja também