Atletas da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente conquistaram a medalha de ouro no atletismo feminino e masculino, no xadrez misto e o primeiro lugar na disputa entre grupos de líderes de torcida na competição entre Ligas Interestaduais Universitárias de São Paulo, conhecido como LIU SP 2023.
Neste ano, a edição foi sediada em Sorocaba (SP) entre os dias 8 e 11 de junho. As atléticas puderam participar em modalidades individuais e coletivas.
O grupo de líderes de torcida, Pegasus Cheerleading, ficou em primeiro lugar nas categorias de nível 3.2 e os atletas Thales Pereira Cordeiro, como melhor salto da competição; Beatriz Cirino Lucchetta, atleta com melhor desempenho na competição; Marielen Tomiasi Baptista, Beatriz Cirino Lucchetta, Ricardo Gabriel Santana Ferreira, Thales Pereira Cordeiro e Carol Silva Almeida, como lançamento mais alto e bem executado.
Segundo Beatriz Cirino Lucchetta, doutoranda em Ciências Cartográficas e capitã do time, na pandemia o grupo de líderes de torcida havia caído para o nível 2.0, mas agora subiu novamente. “Neste ano, para o LIU, surgiu a oportunidade de subirmos para 3.0. Então, durante um mês e meio, treinamos de segunda à sexta, duas horas por dia, das 22h às 24h. Foi uma superação, o pessoal engajou mesmo. Não foi fácil, mas conseguimos”.
No atletismo, Matheus Sanches e Maria Julia Zanette chegaram em primeiro lugar respectivamente nas categorias 400m rasos e 200m rasos. No xadrez, o time unespiano venceu as seis rodadas que disputou, sempre mantendo uma vantajosa margem de pontos com relação aos adversários.
Para Gabriel Palma, diretor de esportes da Atlética Unesp Prudente, ser atleticano e atleta é o prazer de estar nos dois lados de um jogo, seja na organização ou dentro de campo. “Sinto orgulho! Orgulho dos atletas, dos meus companheiros de equipe e de todos os envolvidos nessa instituição. Foi um prazer enorme trabalhar por todos vocês e só tenho que agradecer a todos que foram, foi um prazer enorme estar com todos e alcançar essa marca”.
Divulgação
Equipe Pegasus de Cheerleaders, que ficou em primeiro lugar no LIU 2023