A Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), marcada para 19 a 23 de novembro, em Presidente Prudente, está baseada em dois grandes pilares: o boi e a carne. O foco em impulsionar a pecuária brasileira em nível internacional atrai criadores, fornecedores, empresas do setor, investidores, profissionais do setor e grupos de produtores, como a ACCN (Associação Confraria da Carcaça Nelore).
O objetivo do grupo é desenvolver a pecuária tropical com produtividade e qualidade superior da carne, “pensando sempre na felicidade do consumidor”, conforme explica o vice-presidente da Confraria, Fred Mendes. A história da Confraria da Carcaça Nelore, como é conhecida no mercado, surge em paralelo à ampliação das medições de carcaça por ultrassom no Brasil. A tecnologia, capaz de “mostrar o animal por dentro”, trouxe uma promissora e nova perspectiva para a raça.
Os resultados do uso dessa estratégia estarão visíveis durante a programação da Feicorte, com o Leilão Confraria da Carcaça Nelore, no dia 21 de novembro, às 20h. “Estarão no remate touros de exceção, participantes das Provas de Eficiência Alimentar da Confraria; fêmeas jovens top de safra, com padrões da associação para serem doadoras de embriões e pacote de embriões, prenhezes ou aspirações de doadoras top dos rebanhos dos confrades - como são chamados os membros do grupo”, resume o vice-presidente.
A genética selecionada pela ACCN, conta Fred Mendes, gera bem-estar para os animais, contribui para o meio ambiente e potencializa o sabor único do produto, garantindo sustentabilidade ambiental e econômica para os produtores brasileiros, preceitos alinhados à proposta da Feicorte.
"A curadoria da feira sempre primou pela qualidade do conteúdo, trazendo atualizações e inovações. Então ela sempre foi fonte de conhecimento em diferentes áreas, como manejo, nutrição e genética, contribuindo para a melhoria da qualidade da produção. Além disso, a visibilidade nacional e internacional para o nosso gado e para o nosso projeto é grande e de qualidade, visto que o público da Feicorte é seleto e envolvido. É um ambiente de networking interessante e com possibilidades de boas oportunidades de negócio”, resume o vice-presidente da ACCN. (Da Attuale Comunicação)
Confira mais detalhes no www.norteagropecuario.com.br
PP recebe leilão de Quarto de Milha e Paint Horse
Outra atração da Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne) é o leilão de cavalos das raças Quarto de Milha e Paint Horse, marcado para o último dia do evento e transmitido pela TV Criar.
No dia 23/11, a partir das 14h, serão ofertados 35 lotes de cavalos de elevada qualidade genética, como informa o empresário e um dos organizadores do remate, Celso Cuba. De acordo com ele, os animais são voltados tanto para o campo quanto para os esportes equestres, como laço, apartação, rédeas e provas de velocidade, incluindo as tradicionais competições dos três tambores.
“O Brasil hoje possui um dos melhores bancos genéticos de cavalos Quarto de Milha no mundo, resultado da importação de linhagens de destaque dos Estados Unidos”, comenta Cuba e acrescenta: “Levaremos para o leilão cavalos de linhagens excepcionais, animais ideais para quem busca competir em provas ou adquirir um reprodutor de qualidade”, destaca o empresário. (Da Attuale Comunicação)
Confira mais detalhes no www.norteagropecuario.com.br
Divulgação
Remate terá 35 lotes de animais tanto para trabalho no campo quanto para esportes equestres
Equinocultura e a conexão com o agronegócio
Além de ser uma oportunidade para criadores e investidores, o leilão de cavalos reforçará a relevância do setor de equinocultura dentro do agronegócio. “O cavalo faz parte do agro. Muitos produtores rurais têm o cavalo não só como ferramenta de trabalho e fonte de renda, mas como lazer, envolvendo suas famílias em esportes equestres. Essa conexão é importante e a Feicorte, ao incluir esse leilão, abre espaço para fortalecer ainda mais essa integração”, complementa Celso Cuba.