SURPRESA:
Um dos filmes mais surpreendentes desta temporada é francês e dirigido por Justine Trier, além disso, é o favorito a levar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2023.
SINOPSE:
Durante o último ano, Sandra, uma escritora alemã, e Samuel, seu marido francês, viveram juntos com Daniel, o filho de 11 anos do casal, em uma pequena e isolada cidade nos Alpes. Quando Samuel é encontrado morto, a polícia passa a tratar o caso como um suposto homicídio, e Sandra se torna a principal suspeita.
HISTÓRIA:
A premissa da história, como muitas outras, é um mistério a ser revelado, ao mesmo tempo em que adentramos a vida, o casamento e os segredos dessa família. Logo de cara, vemos que Sandra Voyter é uma mulher solitária e insatisfeita com sua vida atual.
OBJETIVO:
Acredito que seu real objetivo não é oferecer respostas a respeito da morte do marido, mas sim realizar uma autópsia meticulosa sobre o relacionamento entre eles - suas finanças, suas respectivas filosofias parentais, suas escolhas, sua vida sexual, seus ressentimentos mútuos - e nos convencer no processo de que qualquer casamento é complexo e com muitos desafios.
VALE A PENA:
A jogada é se entrelaçar em uma investigação policial que mistura-se ao luto familiar e coloca uma luneta nas feridas da vida privada de um casal. Nos fazendo questionar até o último minuto. Sandra Hüller e Milo Machado Graner são hipnóticos e intensos em cena, eles são o grande motivo de triunfo do longa! Vale muito a pena!
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!