"Amigos de Coração" presenteiam crianças da zona leste de Prudente

“Graças a toda mobilização e parcerias, neste ano arrecadamos cerca de 10 mil brinquedos novos e usados em boas condições”, diz Lucas Barbosa

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/12/2022
Horário 10:27
Foto: Reprodução/Instagram
Grupo de amigos começou o projeto para deixar o Natal das crianças carentes mais bonito
Grupo de amigos começou o projeto para deixar o Natal das crianças carentes mais bonito

As crianças da zona leste de Presidente Prudente foram surpreendidas mais uma vez com a solidariedade dos “Amigos de Coração”, um grupo que há três anos consecutivos arrecada presentes durante o ano todo para distribuir aos pequenos no Natal. “Graças a toda mobilização e parcerias, neste ano arrecadamos cerca de 10 mil brinquedos novos e usados em boas condições. Sem contar as doações de doces e balas que distribuímos junto”, expõe o tatuador Lucas Henrique Barbosa, 32 anos, um dos idealizadores desse projeto.
Segundo ele, para a aquisição desses brinquedos, os amigos contam com divulgações através de redes sociais, parceiros fixos, que ajudam todos os anos, lojas, comércio. “Um vai falando pro outro, até o dia da festa”, diz ele.
Quando perguntado a Lucas qual o sentimento quando veem as ruas lotadas e o sorriso no rostinho das crianças à espera de uma pipa, uma bola... ele pontua que “é uma sensação única, indescritível!”. “A alegria de uma criança é contagiante demais, tem também a gratidão dos pais, que, na maioria das vezes, não têm condição financeira pra presentear os pequenos”, se alegra o tatuador.
Os Amigos de Coração é um grupo de amigos que busca doações para poder distribuir exatamente na época de Natal. Uma ação sem fins lucrativos e sem intuito algum de publicidade para os envolvidos. “Nós apenas nos doamos o quanto pudermos, com muita boa vontade pra deixar o Natal das crianças carentes ainda mais bonito”, frisa Lucas. 
Ele conta que o projeto começou com um pequeno grupo de amigos exatamente da zona leste de Presidente Prudente. Por um tempo ficou adormecido, e pelo terceiro ano consecutivo se mobilizam pra poder distribuir alegria aonde precisa.
Nos últimos três anos, os principais organizadores são Lucas, Felipe Gomes e Murillo Carneloz, porém, eles têm um suporte gigantesco dos seus amigos próximos. “Sem eles seria muito mais difícil conseguir fazer algo tão especial. O grupo é aberto, gostamos de pensar que sempre podemos melhorar e que pessoas novas trazem boas ideias, por isso, o nosso projeto vem crescendo ano a ano!”, considera Lucas.

Mundo melhor

A cabeleireira Thamires Silva Ferrer, 28 anos, exalta o trabalho pesado dos rapazes do grupo. “Eles varavam noites organizando, indo atrás de dinheiro, divulgação. Olha, fico extremamente orgulhosa de ver que ainda existem pessoas com empatia e um coração tão gigante. São pessoas assim que fazem a gente ter esperança num mundo melhor!”, exclama a jovem, que também participa do grupo há dois anos.

Fotos: Reprodução/Instagram


De cima de um caminhão guincho alegria foi distribuída às crianças da zona leste

Publicidade

Veja também