“Eu acredito na segunda oportunidade. Qualquer pessoa merece isso. Vale a pena tentar de novo antes de proclamar a falência de um casamento. Vale a pena perdoar aquele que traiu e de repente ele muda. Vale a pena estender a mão para aquele que caiu e de repente ele se levanta e anda. A moralidade ainda vale a pena, porque nos limita para não fazer coisas erradas”, ressalta o pregador Nasrat Mohamad Jamil Rassoul. Ele destaca o primeiro mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. E o segundo como semelhante ao primeiro. “E ao próximo como a ti mesmo”. Segundo ele, quando aprendemos o significado desses dois mandamentos, o mundo vai bem, tudo vai bem!
E embora alguns ainda o acusem, o julguem pelo seu passado, o poder transformador é maravilhoso, e é direito de qualquer um. “Ninguém tem que viver as mazelas da vida. Tem que viver as melhores coisas dela. E o caminho é Jesus Cristo. A gente tem que transmitir a realidade que é possível. E não impressionar. Quem impressiona é somente o agir de Deus. A gente tem que ser canal de bênçãos. Eu abro a minha boca e Deus me usa. Pronto. Eu abro a minha boca e alguém é curado. Já vi pessoas sendo curadas de doenças. Então, isso que é interessante. A glória não é do homem. A glória é daquele que faz o milagre, é aquele que transforma vidas. Como o apóstolo Paulo disse: ‘Ele cresce e eu diminuo’. Essa é a fórmula certa”, pontua Jamil.
Pastor Adilson Farias Vieira, 46 anos, da Igreja Batista Comunidade da Família, na zona leste de Presidente Prudente, que Jamil visitou na quinta-feira, diz que é um prazer recebê-lo e proporcionar que o maior número de pessoas possível seja impactado realmente com aquilo que Deus tem feito, com aquilo que Deus está fazendo, porque a Bíblia diz que é o mesmo de ontem, é o mesmo de hoje e será o mesmo eternamente. “É muito interessante essa palavra das segundas chances. E muitas pessoas, famílias, casais, jovens, pais e filhos ainda não descobriram que existe uma segunda chance. É importante ver esse poder sobrenatural, a soberania de Deus atuando através da simplicidade do pregador Jamil, que mostra uma transformação maravilhosa. É impossível ouvi-lo e não sentir esse desejo de mudança”, explana o pastor.
O pastor explica que a simplicidade não é diminuindo a pessoa, mas trazendo a essência daquilo que o pregador oferece. “Ele não enfeita, mas transmite com naturalidade. O próprio espírito de Deus começa tomá-lo para trazer em sua lembrança o que aconteceu, para que isso seja jogado no nosso meio e comece a impactar em nós, porque a palavra de Deus, ela como proposta, é designada, então, na medida que ele vai falando, a palavra vai saindo de dentro do nosso meio!”, se alegra o pastor.
Sandro Moretti, 49 anos, advogado, empresário membro da Adhonep, exalta que o mais interessante é que todas as pessoas que tiveram um conhecimento da história de Jamil passaram a ter uma alteração na vida. E ele se emociona ao dizer isso porque foi o que aconteceu em sua vida. “Eu digo, não espere uma vida normal como antes, até ouvi-lo. Porque você vê a essência de Deus agindo na vida de alguém. E isso é impactante, tocante ver essa emoção. Porque, realmente, provoca uma mudança imediata quando você ouve. É automático. Em cada parte, quanto mais ele fala do que aconteceu, mais você vê o agir de Deus”, afirma Sandro.
Valter Ricardo da Silva, 59 anos, diretor regional da Adhonep, lembra que Jamil esteve a uma altura de desafiar o dinheiro. E hoje ele vive numa simplicidade que todo aquele poder não lhe faz falta. E seu maior prazer é falar dessa transformação e levar as pessoas a esse entendimento, essa mudança de vida, que é o que a Adhonep gosta de adentrar. “Não temos ligação com nenhuma igreja. Somos um braço da igreja onde as pessoas vêm, ouvem uma experiência transformadora de vida, assim como o Jamil teve, e aí, tocados por uma força maior de Deus, sentem a necessidade de ter uma transformação de vida também. Esse é o trabalho da Adhonep. Essa mudança para melhorar sua casa, sua família, o seu relacionamento. A Adhonep tem um slogan que diz que ‘a bandeira sobre nós é o amor’. Porque onde tá o amor, aí acontecem essas transformações”, acentua Valter.
Fotos: Valter Ricardo
Pastor Adilson Farias Vieira, da Igreja Batista Comunidade da Família
Sandro Moretti, o filhinho e a esposa
Leia mais: