A EE (Escola Estadual) Arlindo Fantini de Presidente Prudente reuniu alunos, professores e funcionários para uma caminhada de conscientização sobre o “Setembro Amarelo”, mês que faz um alerta para o suicídio.
Segundo a professora Ianara Romera de Mattos Oliveira, uma das organizadoras da ação, cerca de 230 alunos, entre 6 e 16 anos, participaram da caminhada, na manhã desta sexta-feira (27). “Nós caminhamos 1.400 metros, saindo da escola que fica no início da Avenida Paulo Marcondes até o final dela, com a fiscalização de trânsito da Semob [Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública]”.
De acordo com a professora, os alunos trabalharam o tema durante este mês com palestras falando sobre a saúde mental e vídeos motivacionais. “Na nossa escola trabalhamos com crianças e adolescentes, começando a adolescência e ainda descobrindo as escolhas de relacionamentos e vida futura. Com isso, mobilizamos a todos para a semana toda fazer a ação de saúde mental com o professor de educação física e palestras de motivação a dizer não ao suicídio, com o professor de educação especial. O tema foi ‘Vidas Importam’”.