Em um ano com tanto filmes medianos, Walter Salles estreia seu novo longa com aclamação internacional e um ótimo trabalho midiático para levá-lo às maiores premiações de cinema.
Com elenco afiado e talentoso, o filme entra numa atmosfera densa durante o período da Ditadura Militar. É um filme que mostra quais foram as consequências no meio familiar, dos que ficaram conhecidos como "Desaparecidos da Ditadura".
A obra, baseada em fatos reais, é protagonizada por Fernanda Torres, e possui também a participação especial de sua mãe, Fernanda Montenegro. Selton Mello, Humberto Carrão, Dan Stulbach e Marjorie Estiano também estão no elenco do filme. O elenco mirim também é admirável e sabe se destacar!
O longa pode ser indicado em até oito categorias do Oscar, incluindo: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz (Fernanda Torres), Melhor Ator Coadjuvante (Selton Mello), Melhor Direção e Melhor Fotografia.
No Hollywood Repórter, que faz um ranking semelhante, “Ainda Estou Aqui” aparece um pouco abaixo em Melhor Roteiro Adaptado - oitavo, e aparecem outros rivais na briga, como a superprodução “Gladiador II” e a elogiada animação “Robô Selvagem”.
Fiquei presa do começo ao fim, é um drama tocante e real, muito bem feito e que merece o nosso reconhecimento!
SIGA:
Para saber mais siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!