INÍCIO:
Temos aqui o melhor longa dos primórdios de Jason Statham nos filmes de ação, com esse thriller alucinante, que não só tem muitas cenas intensas, mas também com ótimos escapes cômicos!
SINOPSE:
Chev Chelios, um matador de aluguel, acorda pela manhã com um telefonema lhe informando que foi envenenado e tem somente uma hora de vida, a não ser que mantenha um alto nível de adrenalina em seu corpo. Correndo contra o tempo, ele faz de tudo para manter seus batimentos acelerados e decide partir atrás de vingança.
HUMOR ÁCIDO:
Com um início confuso e deplorável, “Crank” (nome original) vai ganhando nossa atenção com: braços decepados, injeções na nuca; uma perseguição de automóveis quase antológica dentro de um shopping; inocentes sendo atropelados; sexo em público. Aos poucos tudo isso vai se encaixando, o estilo do filme vai ficando mais claro e, quanto mais o nível é baixado, melhor e mais extasiante tudo se transforma.
ORÇAMENTO E ELENCO:
Chester Bennington (Linkin Park) faz uma pequena participação no longa. O orçamento total foi de US$ 12 milhões. A atriz Amy Smart é talvez a figura mais conhecida do elenco e atuou em produções como “Efeito Borboleta” e “Apenas Amigos”. É um daqueles raros casos em que um filme é tão ruim, mas tão ruim que acaba se tornando bom, volta a ser ruim e finalmente termina sendo uma quase obra-prima.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!