No mês das mulheres, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) celebraram o empreendedorismo feminino em uma noite voltada à informação, motivação e conectividade. Na edição 2025 do "Mulheres em Ação", o público lotou o Salão Nobre da Acipp para ouvir a consultora do Sebrae, Selma Luz, sobre a força feminina nos negócios. Depois, houve um encontro com empreendedoras de sucesso representando as entidades apoiadoras do evento: Rosi Castro (Tops da Dê), Juliana Alves Moreira (Quintal Danega), Marta Bedin (BPW) e Andrea Lúcia Paulino Silva (Soroptimista). As convidadas apresentaram cases relevantes e debateram com o público, numa troca de experiências enriquecedora. Este foi mais um evento gratuito dentro do programa de capacitação para os negócios, que a Acipp promove no decorrer do ano em prol do empreendedorismo local.
FOMENTADORAS DO EMPREENDEDORISMO FEMININO, MARIA EUGÊNIA LEANDRO E DÉBORA MARTINS, DA ACIPP, E SELMA LUZ E PAULA CRISTINA PEREIRA, DO SEBRAE
ROSI CASTRO, JULIANA ALVES MOREIRA, MARTA BEDIN E ANDREA LÚCIA PAULINO SILVA
INSPIRAÇÃO - PALESTRA DE SELMA LUZ DESTACOU O PODER DA AUTOTRANSFORMAÇÃO
BOM DIA
"Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos."
(Jeremy Irons)
DATA
Neste dia 21, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi criada pela Síndrome de Down Internacional (Down Syndrome International) e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. Vale lembrar que ela não é uma doença, e sim, uma alteração genética. Também é importante ressaltar que é fundamental que toda criança com síndrome de Down tenha acompanhamento com psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapia ocupacional, além do acompanhamento com pediatra e geneticista. No decorrer do tempo, algumas terapias são substituídas por outros profissionais, um exemplo é a troca do fisioterapeuta por práticas esportivas.
ESTATÍSTICA
Quase 85% das pessoas têm celulite. O homem tem tanto quanto as mulheres, mas como a pele masculina é mais espessa, o defeito fica escondido.