+1:
Mike Flanagan lançou um novo conto de terror da Netflix, inspirado na obra de Edgar Allan Poe e a série é nada menos do que incrível! O diretor deu vida a inúmeras obras-primas do terror psicológico e do suspense – como “Hush: A Morte Ouve”, “A Maldição da Residência Hill” e “Missa da Meia-Noite”.
INSPIRAÇÃO:
Flanagan já demonstrou ter uma visão única sobre o mundo e sobre os medos que nos assolam dia após dia e, no final das contas, ele transforma essa incursão em uma pérola artística muito mais profunda do que aparenta, mesmo se valendo de algumas fórmulas para que a história se desenrole.
DEBATE:
Parte do público se incomodou um pouco com o ritmo não tão frenético da trama, que acaba se distanciando do que é "normal" atualmente. Mas ao final da série, essa calma foi o que justamente me cativou mais. Todos os arcos são bem definidos e desenvolvidos. Criamos apreço e nos sensibilizamos, ao mesmo tempo em que criticamos atitudes moralmente duvidosas que os personagens tomam.
ELENCO:
A escolha do cast é simplesmente perfeita. Cada um dos personagens tem a sua própria personalidade, mas todos sofrem com pressões externas que os levam à insanidade, o que configura mais uma característica de Poe, e também remete às últimas obras de Flanagan. Vale muito a pena ver! Disponível na Netflix.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!