SUSPENSE:
Eu adoro as produções espanholas da Netflix e quando me indicaram “A Garota da Fita”, foi mais uma boa surpresa para trazer para vocês. A minissérie com apenas seis episódios é uma adaptação do romance de Javier Castilo sobre o desaparecimento de uma criança.
TRAMA:
Uma garotinha desaparece durante um desfile de rua em Málaga e uma jovem jornalista faz de tudo para ajudar a família a encontrá-la. Se trata de uma daquelas produções em que nós não conseguimos desgrudar da tela e, a cada final de episódio, ficamos com aquele gostinho de “quero mais” depois de tantas reviravoltas.
PROTAGONISTA:
A jornalista investigativa, Miren Rojo, passa a acompanhar o caso em busca de novas pistas sobre o paradeiro da criança em uma investigação paralela à policial. No entanto, ao fazer isso, a protagonista acaba por revisitar o próprio passado e memórias desagradáveis de sua juventude, em meio às várias linhas do tempo da narrativa.
POPULAR:
Desde a estreia, a série se tornou muito popular na plataforma e acumula notas altas tanto do público quanto da crítica. Arnav Srivastava, do The Review Geek, afirma que "’A Garota na Fita’ é realmente uma conquista notável, dada a saturação do gênero." Ela completa firmando que "o esforço deve ser aplaudido porque não é fácil trilhar o caminho que todo mundo faz”.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!