“A Feicorte vai trazer movimentação econômica para toda a região”, afirma Piai, em visita a Prudente

Secretário estadual esteve no Recinto de Exposições, na manhã desta sexta-feira, para conhecer estrutura do evento, que será dos dias 19 a 23

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 08/11/2024
Horário 13:26
Foto: Mellina Dominato
Piai: “vamos lançar muita coisa inovadora que vai revolucionar o setor da pecuária, aqui na Feicorte”
Piai: “vamos lançar muita coisa inovadora que vai revolucionar o setor da pecuária, aqui na Feicorte”

“A Feicorte [Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne] vai trazer movimentação econômica para toda a região, gerando emprego e renda, trazendo prosperidade e desenvolvimento para o nosso oeste paulista e para Presidente Prudente, que é a capital do agronegócio”. A fala é do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, que na manhã desta sexta-feira esteve no Recinto de Exposições Jacob Tosello, para uma visita técnica a fim de acompanhar a montagem do espaço que será, de 19 a 23 de novembro, palco do tradicional evento, por 19 realizado na capital paulista, mas que, a partir deste ano, após uma década sem acontecer, reunirá mais de 100 empresas e milhares de pecuarista em terras prudentinas.

De acordo com o secretário, a cidade foi escolhida para sediar a feira tendo em vista sua localização estratégica, próxima dos estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul, por dispor do Aeroporto Adhemar de Barros, com voos diretos de São Paulo, além de ser a região com o maior número de cabeças de gado de São Paulo: 1,7 milhão. “Queremos trazer para Prudente, que é forte em serviços, que tem bons bares, hotéis, restaurantes, postos de gasolina, o mesmo desenvolvimento que a Agrishow proporciona a Ribeirão Preto - feira que hoje movimenta R$ 7 milhões de reais na economia da região, fora os R$ 14 bilhões que são vendidos dentro da feira. E é isso que a gente vai concretizar agora de 19 de novembro até o dia 23”, anunciou Piai, em entrevista coletiva à imprensa.

“Realmente temos aqui uma estrutura que Presidente Prudente nunca viu, muito bem montada e planejada. E essa feira, que estava desativada, para o setor da pecuária paulista é muito importante. Vai ser um verdadeiro sucesso com pessoas de vários países já confirmadas, de todo os estados do Brasil vindo visitar e ver o que São Paulo está fazendo para o setor da pecuária. E a gente vai lançar muita coisa inovadora que vai revolucionar o setor da pecuária aqui na Feicorte”, diz o secretário sobre o evento, que conforme ele, já tem presença confirmada do governador Tarcísio de Freitas.

“São mais de 100 empresas confirmadas, milhares de pecuaristas presentes, pessoas do Brasil todo e também do mundo vão vir aqui para discutir tecnologia, para fazer a conta da arroba produzida, o melhor manejo, uma pecuária intensiva, técnica profissional com lucratividade”, detalha Piai.

Montagem a todo vapor 
A estrutura da Feicorte, como noticiado neste diário, está sendo montada desde o início do mês. O evento terá 5.800 m² de área coberta, espaço que vai abrigar as empresas que já confirmaram presença. Além das novidades que serão apresentadas pelos patrocinadores, a feira terá uma extensa programação diversificada, com mais de 45 palestrantes e 40 horas de conteúdo, quatro leilões, mais de 500 animais de 10 raças bovinas (Wagyu, Nelore, Guzerá, Caracu, Brahman, Senepol, Angus, Simental, Brangus e Santa Gertrudis), degustação e harmonização de produtos artesanais paulistas, desfile de touros, área de demonstração de ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta) e Beef Hour.

Foto: Arquivo
Evento terá 5.800 m² de área coberta, espaço que vai abrigar empresas que já confirmaram presença
 

Publicidade

Veja também