1ª Corrida Núcleo Ttere está com inscrições abertas

“Eficiência em foco - Uma corrida pela Inclusão” será realizada no dia 30 de novembro, no Campus II da Unoeste, em Prudente

Esportes - Cassia Motta

Data 03/10/2024
Horário 10:00
Foto: Cedida
Atendidos pelo Núcleo Ttere nas oficinas de couro e confecção de sabonetes
Atendidos pelo Núcleo Ttere nas oficinas de couro e confecção de sabonetes

Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida Núcleo Ttere - Eficiência em Foco: Uma Corrida pela Inclusão, que ocorre em 30 de novembro, um sábado, com largada prevista para às 19h, no Campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente, local inédito em corrida de rua.

Segundo Angela Maria Ibanhes Farias, psicóloga do Núcleo Ttere, será corrida de 5 km (quilômetros) e caminhada de 3 km. “A corrida tem o objetivo de trazer visibilidade para o Núcleo Ttere e para a causa da pessoa com deficiência e também arrecadar fundos para a manutenção da entidade, que precisa de ajuda da sociedade para continuar impactando vidas”.

A entidade está recebendo assessoria quanto à organização do evento, da B3 Eventos, através do Bruno Perosso. “Não temos experiência nessa área de evento esportivo. Então estamos tendo toda a assessoria necessária para organizar a corrida e a caminhada. O Bruno traz a sua experiência de organização de corridas de rua. Isso irá nos ajudar a trazer mais visibilidade para o Núcleo Ttere e também como estaremos no final do ano, o recurso arrecadado nos ajudará nas contas, que não são poucas e assim poderemos também ajudar mais famílias”, afirmou Angela.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos sites: www.b3eventosesportivos.com.br ou www.streetracebrasil.com.br. Para mais informações, também é só ligar para Bruno Perosso (18) 93500-6657 ou para o Núcleo Ttere: (18) 99773-8659. Os valores da inscrição são R$ 54,90 - sem camiseta, e R$ 69,90 - com camiseta. “Tanto para corrida, quanto para a caminhada, podem ser inscrever corredores profissionais, amadores, equipes, todos são bem vindos”, ressaltou Angela.

Serão premiados com medalhas os vencedores de cada categoria de cinco em cinco anos, até o quinto colocado e troféu para as três maiores equipes. “Estamos em busca de parcerias para esse evento. Patrocinadores que possam nos ajudar e fazer deste evento um sucesso. Contamos com a ajuda de todos patrocinadores e sociedade em geral para participar da corrida e caminhada”.

Núcleo Ttere

O Núcleo Ttere de Trabalho - Realização de Presidente Prudente é uma entidade de assistência social, fundada há 33 anos, para atendimento de pessoas com deficiência e seus familiares/responsáveis, conforme prevê a Proteção Social Especial - Média Complexidade. A entidade vem desenvolvendo com sucesso o Projeto de Inclusão Social e profissionalização desde 1991. 

Segundo Angela, a missão da entidade é possibilitar a inclusão social da pessoa com deficiência, ampliando a visão de mundo. Ao longo dessas três décadas, o trabalho foi ampliando sua demanda conforme a necessidade dos usuários. “Para cada faixa etária efetivamos novos projetos e em 2024 foi implantada a Residência Inclusiva para jovens e adultos, na faixa etária de 18 a 59 anos, conforme prevê o Serviço de Proteção de Alta Complexidade, contribuindo assim para a promoção, garantia, defesa, atendimento de crianças, adolescentes e adultos”.

Ainda de acordo com Angela, o impacto social do serviço demonstra as transformações positivas e duradouras esperadas, pois todos os projetos realizados acontecem com a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos participantes. “São atividades específicas para o desenvolvimento de competências sociais e comportamentos que geram autonomia e capacidade para manter relacionamentos interpessoais e atividades laborais realizadas através de um conjunto de ações, onde a aprendizagem e a profissionalização são entendidas como processo, e as ações são desenvolvidas através de oficinas teóricas-práticas”.

Hoje, o Núcleo Ttere atende entre usuários, família ou responsável no Programa de Inclusão Social, 160 pessoas. No projeto Conhecer e Prevenir, são 60. E no projeto Residência Inclusiva - Ttere Acolher, são dez.

SAIBA MAIS:
“1ª Corrida Núcleo Ttere - Eficiência em Foco: Uma Corrida pela Inclusão”
Data: 30 de novembro de 2024
Local: Campus II da Unoeste
Horário: 19h


 

  

Publicidade

Veja também