Confetes, serpentinas e muita folia animaram estudantes da rede municipal de educação, crianças e adolescentes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do CMACA (Centro Municipal de Atenção a Criança e ao Adolescente) e da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de PirapozinhoP, das Organizações Sociais Minha Casa e Casa da Criança e do Adolescente, durante o 1º Brinca Folia, realizado entre os dias do carnaval, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São João Batista de Pirapozinho.
Professores, profissionais que atuam nas escolas, alunos e responsáveis pelos equipamentos tiveram a oportunidade de cantar e dançar ao som de sambas e das tradicionais marchinhas de carnaval, acompanhando centenas de alunos. Também teve distribuição de pipoca, algodão doce, refrigerante, pinturas carnavalescas e um copo personalizado.
O 1º Brinca Folia foi promovido pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), em parceria com a Prefeitura de Pirapozinho e as Divisões Municipais de Educação e Assistência Social.
"Realizar o Brinca Folia é promover a oportunidade de aproximar ainda mais as crianças da cultura brasileira, promovendo uma experiência educativa dinâmica e divertida, num ambiente rico em socialização", ressalta Fabrício Augusto Ribeiro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Para o prefeito de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros), “esse tipo de evento é de grande importância para o desenvolvimento cultural das crianças e o resgate das tradições. Todos precisamos desse tipo de entretenimento”.
Foto: Cedida
Teve distribuição de pipoca, algodão doce, refrigerante, pinturas carnavalescas e copo personalizado