Saúde e Sipat na empresa

Belmiro d’Arce • 25/05/2018 18:35:58

A saúde determina o bem-estar da pessoa, sua produtividade e segurança no trabalho. Assim, quando se trata de Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) a saúde deve ser tema prioritário. Sou entusiasta que a empresa promova a saúde dos seus funcionários, beneficiando aqueles que a constituem e dão significado; e sou entusiasta de que a Sipat seja uma grande oportunidade para essa promoção da saúde. A empresa é grandemente beneficiada, pois, somente em boas condições de saúde um funcionário pode desempenhar melhor suas funções: saúde do corpo, para expressar disposição, força, destreza; saúde da mente, para ter entusiasmo, satisfação, para aprender, criar, inovar, se relacionar, condições essenciais a todas as atividades profissionais, nas quais, ter saúde é tão ou mais importante do que ter formação e capacidade técnica.

 

BENEFÍCIOS EM APRENDER

Ensinar sobre saúde na Sipat leva as pessoas a deixar de adoecer, podendo expressar a capacidade plena de trabalho. Assim, beneficia a empresa, os funcionários, seus familiares, os filhos, que também deixam de adoecer, à medida que os conhecimentos e práticas são aplicados em casa, eliminando as preocupações que atrapalham o rendimento no trabalho.

 

MOMENTO PARA EDUCAR

Saúde se faz com educação e a Sipat é este momento para educar e transformar através do conhecimento que, mesmo simples, é capaz de fazer a diferença.

 

SAÚDE E APARELHO DIGESTIVO 

Na Sipat é possível aprender, entre outras coisas, que no aparelho digestivo são produzidas 80% das endorfinas, as substâncias que produzem satisfação e alegria de viver, e sobre a importância de cuidar para que o corpo tenha um bom processo digestivo.

 

ENERGIA PARA TRABALHAR

Muito pode ser aprendido quando o tema de saúde é contemplado numa Sipat. Por exemplo, saber que a disposição para trabalhar vem da energia proporcionada pelos bons alimentos, as boas gorduras e não pelos carboidratos, os açúcares, e aprender a melhor maneira de se alimentar.

 

O EXEMPLO DA HIDRATAÇÃO

É valioso que o funcionário saia de uma Sipat sabendo e motivado, entre muitas outras coisas, para beber bastante água, mantendo seu corpo bem hidratado. Esta simples prática resulta em melhor rendimento profissional e qualidade de vida.

 

VIDA NOVA COM SAÚDE

Sipat não é para entreter, divertir, cumprir tabela e atender a obrigação da lei, mas paratransmitir informações e motivação capazes de produzir novo, melhor e mais feliz estilo de vida, jamais alcançado através do uso de remédios.

 

SIPAT PRODUZ SAÚDE

Faça da Sipat de sua empresa um acontecimento produtor de saúde, disposição para o trabalho, bem-estar e qualidade de vida.

 

SIPAT é uma oportunidade para educar e transformar a vida para melhor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste