Cotidiano

Mensagem de Deus para 2019

Marcos Alegre • 03/01/2019 04:30:00

Estamos vivendo o momento mágico porque chegamos ao início de um novo ano. É época de festas, as pessoas cumprimentam-se sempre sorrindo e todos preocupados com o que acontecerá em 2019? Infelizmente, muitos se esquecem do alto significado deste momento, mas, enfim, pairam sobre todos os desejos de paz e felicidade. É por isso que hoje não vou encher a cabeça do amável leitor e leitora com problemas e mais problemas. Vamos ver algumas coisas mais amenas como esta mensagem: “Quando pudermos sentir a presença de Deus em tudo, veremos o mundo como um lindo jardim”.

Em certa ocasião um cidadão proprietário de importante empresa saia de seu escritório e, ao entrar em seu carro, um jovem aproximou-se dele oferecendo um folheto cujo título dizia: “Onde passarás a Eternidade?”. A mensagem desse folheto é muito importante e pode mudar o rumo de sua vida. Se eu não trabalhar não haverá dinheiro. Não tenho um deus que deposite dinheiro para mim no banco. Nem tudo é dinheiro nesta vida e, por isso, recomendo-lhe que leia o folheto e depois o senhor decide o que fazer. Eu levo o folheto e, um dia quando tiver um tempo eu lerei. Alguns dias depois o empresário foi encontrado morto em seu escritório. Ao lado de outras coisas estava o folheto. Se tivesse lido teria tido a oportunidade de conhecer a mensagem que Deus tinha para sua vida, porém ele não tinha tempo.

A Bíblia diz que aos homens está ordenado morrerem uma só vez vindo depois o juízo final. Portanto, só restava para esse homem esperar o momento de comparecer diante de Deus e arcar com as consequências do que fez.  A Bíblia é a Palavra de Deus escrita, e nela encontramos tudo que Ele quer para você e para mim. Ela nos diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho único para que todo o que nele crê não pereça e tenha a vida eterna”. Porquanto, Deus enviou Jesus Cristo ao mundo, para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem Nele crê não é julgado e quem não crê já está julgado, porque não crê no nome do Cristo, Filho de Deus.

Agora tudo depende de cada pessoa e não há alternativa. É crer ou não crer. Quem costuma ler a Bíblia sabe que realmente não há alternativa. Não há meio termo porque toda pessoa que se diz acreditar nas mensagens de Deus, sabe que de uma forma ou de outra cometeram algum pecado e, por isso, estão separados eternamente de Deus. Porém Ele ama a sua criação a ponto de ter providenciado uma forma de eliminar essa separação entre cada pessoa e Ele. O preço do pecado é a morte eterna, mas a dádiva do Senhor é vida eterna em Cristo.  

Onde estariam tantos homens se não houvesse uma mulher carinhosa para adverti-los a não beber demais, fazer os exercícios recomendados pelo médico, alimentar-se corretamente para ser saudável, e outras recomendações para que eles possam viver muito tempo mais ao lado delas? Eu quero um feliz ano novo para mim, para minha filha Margarida Maria Silveira, para meus familiares, minhas cuidadoras, inclusive a Talita, e todo o pessoal que labuta em O Imparcial, e aos pacientes leitores deste prestigioso jornal. Em união de todos nós vamos orar para Deus, que em sua infinita misericórdia, olhe para os milhões de brasileiros que vivem em extrema pobreza.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste