SHOW DE PRÊMIOS

EVENTO ARRECADARÁ FUNDOS PARA ENTIDADES

Sinomar • 08/11/2018 08:12:24

Estar “a Serviço da Vida” é o lema da ALSF (Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus), que tem sede em Jaci (SP), e atua em várias frentes, buscando oferecer serviços de saúde com qualidade, desenvolvendo a dignidade daqueles a quem recebem seus serviços, nas mais de 70 obras assistenciais espalhadas por oito Estados brasileiros, além do Haiti. E uma dessas frentes é a reabilitação de pessoas contra o vício no álcool e nas drogas. Na região, a associação desenvolve esse trabalho no Hospital Regional e AME de Presidente Prudente, e também em três comunidades terapêuticas, que buscam auxiliar pessoas em recuperação de ambos os vícios, Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus, em Álvares Machado; Lar Santa Teresinha do Menino Jesus na Providência de Deus, em Montalvão e Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus, em Pirapozinho. Juntas, essas casas atendem atualmente cerca de 120 pessoas. E para ajudar na realização desse trabalho, a mais importante ação - dentre várias que acontecem - em prol dessas obras se aproxima: O 3º Show de Prêmios. Esse evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no Campus II da Unoeste, que fica localizado no km 572 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), bairro Limoeiro, em Presidente Prudente.

Bom dia

Conserve o otimismo mesmo diante da dor.

A sabedoria divina, já providenciou a solução.

Antes do problema começar.

(A.D.) 

Sogesp

Médicos de todo Estado e diretores da Sogesp (Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo), hospedam-se nesse final de semana no Terra Park Eco Resort. O resort sediará amanhã e sábado (10) a 2ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia.

Inovações a vista!

Presidente Epitácio recebe a partir de amanhã uma edição do Startup Weekend, maior evento global de incentivo ao empreendedorismo. O evento ocorre nas dependências do Sesi, para 54 horas de interação, mentoria e desenvolvimento de novos modelos de negócios e já movimenta todo o ecossistema empreendedor e inovador da região.

Bolsistas

Com bolsa para cobrir transporte, hospedagem e alimentação, o Santander Ibero-Americanas contempla cinco entre 326 estudantes inscritos pela Unoeste: Juliana Barreto da Silva, Letícia Zamberlan Pistillo, Ester Gerônimo Serra, João Pedro Sousa do Vale e Lara Teschi Bravo. No primeiro semestre do ano que vem eles farão intercâmbios em universidades da Espanha e de Portugal; experiência vivida por outros 35 alunos bolsistas pelo mesmo programa, de 2014 para cá. O processo seletivo segue critérios rigorosos, que incluem o histórico escolar.

Currículo

Luis Henrique Archanjo, treinador oficial do curso “O Poder da ação”, neste domingo (11), no hotel Campo Belo, é Coach Integral Sistêmico pela Febracis, especialista em Coaching TeamWorking (coach de equipes), Analista de Perfil Comportamental (Método MBT). Sua metodologia já impactou 3 mil pessoas, em 400 horas de treinamentos.  Para mais informações e inscrições ligue 018 99786-0270 ou acesse o site www.cursopda.com.br

Dedicação

Giovana Parrom Paim, prudentina que estuda Medicina na Universidade Federal de Pelotas, apresentou estudo no 21º Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia, no Rio de Janeiro, com o tema “Avaliação da Adequação do Método Contraceptivo nas pacientes de um laboratório universitário”. Ela termina sua graduação em julho de 2019, mas já faz estágio na área de Neurologia, no Hospital Regional de Presidente Prudente. A partir deste mês começará um novo estágio em clínica médica no Sírio Libanês, em São Paulo.

Pequenos sofrem

Pesquisa Sage (multinacional britânica) aponta a taxação sobre as microempresas brasileiras proporcionalmente maior do que as de maior porte. Enquanto as empresas de até cinco funcionários pagam cerca de 65% do lucro em impostos, as pequenas (de 5 a 19 empregados) gastam 42% e as médias (20-199) 30%. Entre os 11 países pesquisados, as microempresas do Brasil são as mais oneradas. “Pequenas e médias empresas representam quase 50% da mão de obra nacional e precisam de um sistema tributário mais justo: progressivo, simplificado e com impostos reduzidos. Esse é um pleito das Associações Comerciais defendido amplamente pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo)”, comenta o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro.

PREMIADOS Juliana Barreto da Silva, Letícia Zamberlan Pistillo, Ester Gerônimo Serra, João Pedro Sousa do Vale e Lara Teschi Bravo, alunos da Unoeste, ganharam a bolsa do Santander para participar de intercâmbios da Espanha e de Portugal

ATUAÇÃO Giovana Paim apresentou trabalho no 21º Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia

DINAMISMO Mara Cakes, de Presidente Prudente, esta semana foi a Londres, conferir as novidades do maior congresso de confeitaria do mundo

COACH INTEGRAL Luis Henrique Archanjo, treinador oficial do curso “O Poder da ação”, neste domingo (11), no hotel Campo Belo

Organizadoras

Aline Uehara e Renata Delfino, sócias da Allure Loja Colaborativa & Eventos, organizam pelo segundo ano a Feira Artesanal Gestante, Bebê e Criança em Presidente Prudente, que começa hoje no Euromarket. Serão três dias de feira em que os visitantes vão encontrar peças artesanais para decoração, enxoval de bebê, acessórios e presentes, tudo feito por 28 artesãs da cidade e região. Hoje e amanhã das 17h às 22h, e sábado (10), das 14h às 22h.

Projeto-piloto

Presidente Prudente e São Bernardo do Campo serão as primeiras cidades do Brasil beneficiadas pelo acordo firmado entre o Ministério do Trabalho e os Correios para a emissão de CTPS (Carteiras de Trabalho e Previdência Social).  O acordo, celebrado por meio da SRT-SP (Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo), tem o objetivo de descentralizar a emissão de carteiras de trabalho e levar o serviço para mais perto da população. O acordo terá vigência de 60 dias. A previsão é de que sejam emitidas mais de 300 carteiras de trabalho por mês na unidade dos Correios de São Bernardo localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 845, no centro. Em Presidente Prudente, a agência localizada na Rua Ribeiro de Barros, 1.688, na Vila Ocidental, deve emitir 230 documentos.

Novidade

Bebês de 34 semanas gestacional até 4 meses de vida podem passar pelo método de avaliação TIMP (Test of Infant Motor Performance). O objetivo dessa avaliação é diagnosticar atraso no desenvolvimento motor da criança, geralmente, identificadas em crianças prematuras ou que tiveram intercorrências, seja no parto ou nos quatro primeiros meses de vida. O teste avalia o bebê em vários contextos por meio do estímulo visual, sonoro, espaço e comportamento motor. A fisioterapeuta Vanessa Macorini trouxe mais essa tecnologia para o protocolo de atendimento da clínica Neurofisio Intensiva em Presidente Prudente. "É um teste muito sensível que possibilita ao terapeuta identificar um atraso motor precoce até mesmo antes do diagnóstico médico da doença, possibilitando uma intervenção imediata", explica Vanessa Macorini.

Fentepp

A 24ª edição do Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente) recebeu 451  inscrições de 17 Estados da Federação. Ao todo, serão 42 atividades, de 9 a 18 de novembro,  incluindo espetáculos adulto e infanto-juvenil, atividades formativas, paralelas, além de música e dança. Estima-se que 10 mil pessoas compareçam às apresentações, e mais de 200 artistas envolvido

NOVO PROTOCOLO A fisioterapeuta Vanessa Macorini trouxe o método de avaliação “Test of Infant Motor Performance para Presidente Prudente

 

RAPIDINHAS

 

Vocês já se deram conta de que faltam menos de 60 dias para terminar o ano?

 

2018 passou voando...

 

Interplan Assistência Funeral distribuiu mais de 5.000 rosas brancas para as pessoas que visitaram os cemitérios de Presidente Prudente, no Dia de Finados.

 

Gabriel Rufino Bandeira, aluno do curso de Direito da Toledo, apresentou sua monografia de Mérito com o tema "O Modelo Americano de Provas: a Delação Premiada e Suas Inovações".

 

Fazendo sucesso a Costela de Tira e Cupim Casqueirado nos almoços executivos do Tio Vavá.

 

Ponto final: Mais vale prudência do que ciência.

 

 

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste