A febre é defesa e protege a vida

Belmiro d’Arce • 18/05/2018 18:35:12

Muitas pessoas morreram e vão morrer, sem que devessem, por ser a febre impedida de exercer seu papel essencial em todo processo de defesa do organismo, especialmente diante das manifestações de febre amarela, dengue, zica, chykungunya e demais doenças infecciosas. O próprio cérebro produz a febre: em presença de agentes agressores, vírus, bactérias, os glóbulos brancos do sangue produzem a substância leucogênio, que estimula o centro termorregulador a produzir a febre e esta, por sua vez, liga um fantástico mecanismo de defesa para produzir a cura e manter a vida. Baixar a febre por meio de drogas não combate a doença, não elimina a causa, mas, desliga todo sistema de defesa, deixando os micro-organismos e a doença livres para se agravar e matar quem não deveria morrer. Quando o sistema de defesa não funciona, medicamentos não são suficientes para garantir a vida.

 

BENEFÍCIOS DA FEBRE

A febre impede a multiplicação e destrói vírus e bactérias; acelera os batimentos do coração, para acelerar o transporte das substâncias de defesa e eliminar melhor as toxinas; acelera a respiração, para mais oxigênio ser disponibilizado e vitalizar as células.

 

MAIS BENEFÍCIOS

A febre tira o apetite para evitar gasto de energia com digestão e direcionar para desintoxicação e cura, altamente favorecidas pelo jejum. Este mecanismo, chamado autofagia, recebeu o último prémio Nobel de medicina.

 

REAÇÃO INCÔMODA

A febre deixa a pessoa indisposta, quieta, para não gastar energia com movimentos e estresse mental da rotina do dia; é preciso entender e suportar este incômodo. A febre pode provocar delírio, reação que assusta, mas não representa nenhuma gravidade e logo desaparece.

 

CONTROLE CEREBRAL

O controle cerebral faz a febre certa para cada caso: 41 graus, se necessário, e abaixa quando não precisar mais dela. Quanto a convulsão, existe a ideia errada de que pode ocorrer se a febre subir. Não é assim, mas sobre convulsão falarei numa próxima oportunidade.

 

LUCRO FINANCEIRO

A febre, combatida como um problema, proporciona bilhões de dólares para a indústria da doença; por isto é alimentada a ideia de ser um problema e um risco a ser evitado.

 

TRATAR A CAUSA

Diante da febre trata-se a causa do problema, usando a medicação necessária, mas, deixando a febre fazer sua parte. Milhares de médicos, profissionais de saúde, pacientes e pessoas, entendem, respeitam e adotam a febre em seus tratamentos.

 

GRANDE GARANTIA

Sei que é difícil, depois de uma vida ouvindo que a febre é perigosa, aceitar que é uma solução para promover a curar e preserva a vida. Você é livre para decidir. Eu só quero que você saiba a verdade sobre a febre para fazer melhor suas escolas. Deixar a febre atuar é uma grande garantia para a morte não acontecer. 

 

Deixar a febre atuar é uma grande garantia para a morte não acontecer

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste