2018, o início de uma nova história do Brasil

 16/12/2017 13:58:52  - Campos Machado

Em 5 de outubro de 2018, vamos comemorar os 30 anos da nossa jovem Constituição Federal. Quando de sua promulgação, saíamos de anos difíceis para começarmos uma nova etapa de democracia, com liberdade de expressão e abertura pelo voto direto do povo.

Ganhamos muito com a nova carta, que teve o querido Ulisses Guimarães como seu maior expoente. De lá para cá, o Brasil virou uma potência mundial e conquistou grandes feitos. Porém, nossa autoestima foi profundamente abalada nos últimos anos com os escândalos e uma crise política sem precedentes.

Pior do que isso é a assustadora carência de novos líderes que possam traçar rumos de esperança. É por isso que vejo no meu amigo e irmão, Geraldo Alckmin (PSDB), o nome mais preparado, que reúne experiência administrativa aliada à uma alta responsabilidade com a coisa pública. Sua forma de governar é tranquila e seu estilo sereno e franciscano trará ao Brasil, e aos brasileiros, o que mais almejamos: um tempo de paz e de crescimento, com geração de emprego e renda.

Dois dias após ao aniversário de 30 anos da nossa Constituição, no ano que vem, nós brasileiros iremos às urnas, para talvez, enfrentar a mais difícil e indefinida de todas as eleições da história. Quero ver no rosto de cada brasileiro, em especial, de cada amigo e companheiro que tenho, um sorriso de esperança e de que lutar pelo Brasil vale a pena.

Mais do que isso, sonho com todos irmanados na convicção de que vale a pena sonhar, olhar para as estrelas, levantar cedo e deitar tarde para continuar a construir o país que tanto queremos. Portanto, em 2018, não desanime. Siga firme e determinado, sua participação é fundamental para que as próximas gerações de brasileiros possam se orgulhar daqueles que lutaram para erguer a bandeira de uma grande e próspera nação.

Comentário