Workshop sobre realidade virtual reúne 15 participantes em PP

Aula, com teoria e prática sobre o tema, foi realizada na noite de ontem, com os facilitadores Gabriel Pilizari e Pedro Florêncio, na Inova

PRUDENTE - Da Redação

Data 09/08/2018
Horário 12:24
Guilherme Santana / Inova Prudente - Alunos aprenderam sobre funcionamento da RV, os aparelhos utilizados e possibilidades com a tecnologia
Guilherme Santana / Inova Prudente - Alunos aprenderam sobre funcionamento da RV, os aparelhos utilizados e possibilidades com a tecnologia

A Fundação Inova Prudente realizou na noite de ontem, a quarta edição do workshop Introdução à Realidade Virtual - Teoria e Prática, com os facilitadores Gabriel Pilizari e Pedro Florêncio. A atividade atraiu 15 participantes.

Um deles, o assistente administrativo Júnior Pinhal, disse que foi sua primeira participação em uma atividade na Inova e aprovou o curso. Segundo ele, além de se interessar pelo assunto, o aprendizado trata sobre algo que será muito presente no futuro. "Curso ótimo, embasado. Não tinha ideia do que era, só via. No workshop, soube de onde surgiu, para que serve, como usa, qual aplicativo, foi ótimo", pontuou.

O estudante Caio Diana Salvador, que também teve sua primeira experiência na Inova, gostou da atividade. "Os professores explicaram bem. A ideia de ter um curso para aprender a montar [pequenas aplicações] é muito interessante", elogiou, acrescentando que antes acreditava que a realidade virtual era uma ideia nova e futurística, mas que agora é "possível e um workshop sobre o tema dá uma imersão maior".

Conforme os facilitadores, durante o curso, foi passada aos presentes a parte teórica sobre como funciona a RV, os aparelhos utilizados e as possibilidades com a tecnologia. Na prática, foi apresentado o funcionamento do motor gráfico Unit e executada uma aplicação simples, apresentando possibilidades de interações com a personagem e como exportá-la para o celular.

Por fim, afirmaram que, após o workshop, os participantes são capazes de criar um aplicativo em RV. "Passamos o mínimo de programação, mas são linhas de código fáceis, que todos conseguem copiar e aprender. Além disso, com o motor e toda a explicação dele, a pessoa conseguirá estruturar algo bacana”, concluiu.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

 

 

Publicidade

Veja também