SESC THERMAS

Workshop de paracanoagem fecha seminário inclusivo

Atividade foi desenvolvida no lago da Cidade da Criança, com aulas teóricas e práticas

THIAGO MORELLO - Da Reportagem Local • 28/10/2018 05:45:00

Atividade foi ministrada no lago da Cidade da Criança e envolveu teoria e prática. Foto: Marcio Oliveira

Ao longo de três dias de ações e atividades, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realizou a 5ª edição do Seminário de Esportes Inclusivos, Participativos e de Lazer. Ontem, o evento chegou ao fim, fechando a programação com um workshop de paracanoagem. Dividido em aulas teóricas e práticas, a prática foi realizada no lago da Cidade da Criança.

A experiência permitiu um contato maior dos participantes com a modalidade, que na prática de ontem foi liderada pelo treinador Gelson Moreira Souza, da equipe de Londrina (PR). No primeiro momento, a parte teórica foi ministrada no observatório do local, onde o técnico falou mais sobre as técnicas do esporte, que foi classificado como olímpico desde 2016, nos Jogos do Rio.

Após o ensino teórico, foi a vez de encarar a água. Durante a prática, os participantes, devidamente assegurados com os equipamentos necessários, foram acompanhados pelo treinador. A ação foi aberta ao público e gratuita.

Seminário

Além do workshop, desde a quarta-feira o Sesc promoveu ações de acessibilidade, que foram de encontro com a inclusão participativa proposta. Como acompanhado pelo O Imparcial, teve cerimônia de abertura comandada pelo medalhista paralímpico, o nadador Clodoaldo Silva, além de um bate-papo com a velocista Ádria Santos. Durante os três dais, teve ainda a realização de minicursos, palestras e vivências de diversas modalidades de esportes adaptados, que visaram promover o aperfeiçoamento do educador físico de maneira que ele tenha subsídios para criar e executar atividades que contribuam para a inclusão das pessoas com deficiência ao esporte.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste