William Leite assume liderança do governo

PRUDENTE - Da Redação

Data 09/03/2018
Horário 12:15

Na manhã de ontem, o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), informou ao presidente da Câmara Municipal, vereador Enio Perrone (PSD), que seu novo indicado para exercer as funções de líder do governo na Casa de Leis é o vereador William Leite (PPS). O protocolo do Ofício 178/2018/GAB foi realizado na Secretaria Geral do Legislativo pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Rogério Galindo.

A função de liderança do Executivo na Câmara era exercida até quarta-feira pelo vereador José Geraldo de Souza, o Geraldo da Padaria (PSD), que pediu desligamento. De acordo com o ofício do parlamentar, a “decisão se deve aos trabalhos” que o vereador iniciará para sua “pré-candidatura a deputado estadual” nas eleições de outubro deste ano.

A partir de agora, William Leite é quem representará o Executivo em processos enviados pelo prefeito para a Câmara, pedidos de urgências em projetos e expedientes em tramitação, além da defesa destas matérias quando necessário. “Inicialmente, eu quero dizer que fiquei lisonjeado pelo convite. E parabenizar o trabalho do Geraldo, que pegou uma fase muito difícil e deu seu melhor. Fez um ótimo trabalho, vendo pelas circunstâncias”, destaca o novo líder do Executivo na Casa de Leis, vereador William Leite.

Ele afirma que seu objetivo é ser um “canal direto” entre Legislativo e Executivo e “encontrar uma sintonia” entre os poderes; analisar como enfrentar as questões das redes sociais e minimizar os reflexos; trabalhar no esclarecimento para a população de informações, como 2017 ter sido um “ano difícil”, já que, segundo William Leite, a “situação não é a mesma do governo anterior”. “As verbas estão comprometidas”, aponta.

Com Assessoria de Imprensa da Câmara

Publicidade

Veja também