Wanessa Camargo prepara turnê dos 20 anos de carreira

Em entrevista a este diário, cantora anunciou as novidades que pretende trazer ao público já no segundo semestre

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 31/01/2020
Horário 06:05
Patrícia Devoraes/Agência Brasil News - Cantora fez sua 1ªapresentação em São Paulo, no festival Agrada Gregos, no sábado
Patrícia Devoraes/Agência Brasil News - Cantora fez sua 1ªapresentação em São Paulo, no festival Agrada Gregos, no sábado

“Amor, amor”, “O amor não deixa”, “Eu quero ser o seu amor”, “Apaixonada por você”. As letras destas canções fizeram parte da infância e adolescência de muita gente no começo dos anos 2000, quando Wanessa Camargo entrava no mercado pop brasileiro com uma pegada romântica. Após transição pela música latina, eletrônica e sertaneja, ela volta ao cenário que a colocou no auge no ano em que comemora duas décadas de carreira. Em entrevista a O Imparcial, a cantora contou as novidades que pretende trazer ao público já no segundo semestre.

Nos meses que antecedem as celebrações, Wanessa iniciou um projeto com músicas autorais, acompanhadas de videoclipes. A ideia é a de lançar uma canção por mês. “Vou lembrar”, “Por favor”, “Cuida de mim” e “Desiste não” deram start a esse novo momento com composições que mexem com os sentimentos. “[A inspiração] surge de olhar para o outro, para o próximo, de sentir, chorar, sofrer, amar, de cair, levantar”, explica.

“Tenho muita tendência de buscar músicas que falam algo a mais, gosto de músicas que são para se escapar, que não são para pensar. Mas a minha predileção é pela canção que permite você sentir profundamente alguma coisa, seja algo que você precisa deixar de sentir ou pensar um pouco mais”, analisa a cantora. Inclusive, a mais recente, “Desiste não”, que fala com quem sofre de depressão e preconceito, emocionou o público em sua primeira apresentação em São Paulo, no festival Agrada Gregos, ocorrido no sábado.

SETEMBRO TERÁ

GRAVAÇÃO DE DVD

E para celebrar as festividades em grande estilo, Wanessa Camargo anunciou oficialmente a gravação de um DVD, prevista para setembro. Questionada pela reportagem sobre parcerias especiais, afirmou que no momento “ainda é segredo”, mas que os nomes serão anunciados até meados de agosto. A previsão, segundo Wanessa, é de que o projeto, que reunirá as canções mais conhecidas, seja lançado em outubro.

“Comecei o ano fazendo ‘só hits’, mas o show de 20 anos não será igual. [Trarei] músicas novas e uma superprodução em cima disso, com álbum novo, balé novo, milhões de coisas que eu adoro”, salienta. “Estou na preparação para isso, com time já formado e fazendo reuniões de criação para saber qual vai ser a história dos 20 anos, como vou contar isso”.

E tem mais novidade por aí. Depois do carnaval, outro título musical e clipe serão lançados, mas o nome ainda não pode ser revelado. “A ideia é não parar e manter essa linha de lançamentos muito ativa, porque a composição tem vindo muito forte e eu quero trazer isso para as pessoas”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também