Vôlei na Mente ocorre hoje, em Montalvão

DISTRITO ESPORTIVO Objetivo do projeto é propiciar ações que visam tirar os jovens da inatividade

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 27/01/2018
Horário 11:33
Cedidas/Secom, Projeto promove atividades esportivas entre a população de Montalvão
Cedidas/Secom, Projeto promove atividades esportivas entre a população de Montalvão

Desde novembro, no distrito de Montalvão, jovens se organizam e se juntam uma vez por semana para treinar vôlei sem que precisem de alguém para incentivá-los a manter a prática. Esta iniciativa influenciou a Prefeitura de Presidente Prudente, que resolveu organizar um campeonato em parceria com o Projeto Vôlei na Mente, para aqueles que já se envolvem com o grupo. E a competição ocorre hoje, das 14h às 18h, na Escola Estadual Vereador Pedro Tófano, em Montalvão.

 

“O projeto Vôlei na Mente nasceu devido à vontade de poder ajudar a população incentivando o esporte para toda a comunidade de maneira social, visando à criação de vínculos esportivos associado à educação”

Jany Araújo,

organizadora do projeto

 

De acordo com a organização, o objetivo do projeto é propiciar ações que visam tirar os jovens da inatividade e promover a prática do esporte de forma recreativa e competitiva, além de desenvolver uma consciência participativa, cooperativa, solidária e a socialização entre os jovens. “O projeto Vôlei na Mente nasceu devido à vontade de poder ajudar a população incentivando o esporte para toda a comunidade de maneira social, visando à criação de vínculos esportivos associado à educação”, conta uma das organizadoras, Jany Araújo.

No modo quadrangular, quatro equipes disputam o título da competição. Nenhum dos times terão jogador reserva, ou seja, todos têm seis jogadores ao todo. Os participantes são aqueles que já fazem parte do projeto. A organização contou com o apoio da Coordenadoria da Juventude de Presidente Prudente e também com o Rotary Club Rosa dos Ventos. Ambos patrocinaram com bolas, coletes e troféus.

Publicidade

Veja também