Vivências esportivas reúnem 50 crianças no Sesc

Atividade, realizada ontem, teve como objetivos apresentar o universo da cultura corporal do movimento e despertar o interesse pelo aprendizado do esporte

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 06/10/2019
Horário 07:21
Pedro Silva - Projeto busca valorizar aspectos da participação e cooperação
Pedro Silva - Projeto busca valorizar aspectos da participação e cooperação

Destinado a crianças na faixa etária dos 6 aos 10 anos, o Esporte Criança, promovido ontem pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, teve como objetivos apresentar o universo da cultura corporal do movimento e despertar o interesse pelo aprendizado do esporte e da atividade física para toda a vida. Por meio de vivências lúdicas das diversas modalidades esportivas, como jogos e brincadeiras, atividades de expressão corporal, o projeto busca valorizar aspectos como a participação, inclusão, cooperação, autonomia e a construção coletiva. A atividade contou com a presença de 50 crianças, segundo a organização.

De acordo com o monitor de esportes do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro, a unidade tem o programa Esporte que contempla, entre as suas ações, o Esporte Criança. A atividade, por vez, tem o objetivo de ampliar o repertório motor através das vivências esportivas, principalmente de forma uma lúdica. “É uma série de experimentações esportivas. Para as crianças, são momentos únicos, pois há trocas de experiências e vínculos”, explica.

No local, a galerinha estava animada com cada atividade e, olha, não faltou gás. Com a prática do manbol, uma brincadeira de criança inicialmente realizada com mangas - daí nome manbol - que se tornou popular entre crianças e jovens, chamou atenção através do dinamismo e sua característica mais peculiar, o uso de duas bolas ovais simultaneamente.

O estudante Davi dos Reis Francisco, 8 anos, diz que a prática do esporte é inédita e que nunca brincou antes, “é muito legal e divertida”. O mesmo diz a estudante Ana Julia dos Santos, 8 anos, ressaltando que, através das atividades, fica “mais atenta e forte”: “Quero voltar mais vezes”.

 

Fotos: Pedro Silva

“É muito legal e divertida”, diz o estudante Davi, sobre a ação

 

Ana Julia ressalta que quer voltar mais vezes ao Sesc Thermas

Publicidade

Veja também