Fotos: Paulo Miguel - Atividade reuniu amantes do futevôlei na manhã de ontem no Sesc

Foto: Fotos: Paulo Miguel - Atividade reuniu amantes do futevôlei na manhã de ontem no Sesc

EXPERIÊNCIA

Vivência reúne amantes do futevôlei com atleta mundial

“A iniciativa é muito boa para difundir o esporte, principalmente, na categoria feminina”, comenta Lana Miranda

  • 29/09/2019 05:30
  • GABRIEL BUOSI - Da Reportagem Local

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realizou uma atividade na manhã de ontem que reuniu os amantes do futevôlei com a atleta mundial da modalidade, Lana Miranda, como convidada para encerrar um ciclo de atividades que ocorreram na região como parte da Semana Move, promovida pela instituição. “A iniciativa é muito boa para difundir o esporte, principalmente na categoria feminina”, expôs a atleta.

Conforme o Sesc, Lana começou a praticar futebol ainda na infância e entre suas conquistas está o Campeonato Mundial nos Estados Unidos, em 2004, mas ela coleciona ainda os títulos de 10 vezes campeã mundial e 18 vezes campeã brasileira na modalidade. “Além de valorizar nosso trabalho, esse tipo de iniciativa leva para o interior uma vivência que é tão gostosa. O futevôlei é uma realidade, as pessoas estão praticando e isso estimula muito para que se leve uma vida de atividades físicas”, afirma a atleta.

Quem participou da ação, conseguiu bater uma bolinha com Lana e saiu satisfeito da atividade foi o pintor automotivo de 23 anos, Elton Correia. O rapaz pratica o futevôlei duas vezes por semana e diz que se sentiu atraído pela atividade. “Já estou na modalidade há uns oito meses. É um esporte viciante e que faz muito bem. A modalidade tende a crescer cada vez mais”, acentua.

Fotos: Paulo Miguel - Elton interagiu com a atleta Lana na vivência

Foto: Paulo Miguel - Amantes do futevôlei com a atleta mundial da modalidade, Lana Miranda