Vivência de Water Line segue hoje no Sesc

Atividade promove o contato dos participantes com o equilíbrio e ocorre dentro do parque aquático da unidade em PP

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 03/02/2019
Horário 05:30
Marcio Oliveira: Vicência de Water Line teve início ontem e segue hoje no parque aquático da unidade
Marcio Oliveira: Vicência de Water Line teve início ontem e segue hoje no parque aquático da unidade

O Sesc Thermas de Presidente Prudente, dentro da programação do Sesc Verão, promove no mês de fevereiro a prática e vivência de diversos esportes e atividades físicas, com a intenção de incentivar a prática esportiva, qualidade de vida e o bem-estar. Ontem, por exemplo, quem passou pelo local e deu uma olhada para as piscinas percebeu uma movimentação diferente – e bem divertida -, quando instrutores realizavam o Water Line, espécie de elástico sobre as águas, com o desafio de que o participante atravesse o percurso proposto. A diversão? Em caso de queda, a água se transforma na recompensa! Hoje ainda tem Water Line, a partir das 9h, até 17h.

A atividade ocorre no parque aquático do Sesc Thermas, é grátis e livre, sendo que a única exigência é que os interessados tenham a credencial Sesc, exame dermatológico válido e que esteja com o traje adequado para o acesso às piscinas. “Qualquer um consegue fazer. Aqui os instrutores auxiliam os participantes com um bastão, para que o equilíbrio seja aprimorado. É um exercício que exige muito essa habilidade, mas que não é impossível”, informa o estagiário que estava responsável pela ação de ontem, Douglas Oliveira.

A estudante de 15 anos, Maria Júlia Reversi foi uma das aventureiras que arriscou participar, e concluiu o percurso com sucesso. Questionada sobre como foi a participação, a jovem lembra que não teve grandes dificuldades e que realizou em um tempo bem abaixo do esperado por ela. “Já tinha participado de uma atividade parecida na escola, mas lá não tinha a água, mas sim a grama embaixo. O uso do bastão facilita bastante e eu achei bem legal”.

De acordo com a unidade, o Sesc Verão, que teve início em janeiro, oferece ao longo deste mês vivências, aulas abertas, workshops, torneios e campeonatos, bate-papos e intervenções. O projeto é realizado desde 1995 por todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo,  visando sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas no dia a dia. “É um momento em que nós trazemos muitas atividades diferenciadas. Serve para o público experimentar coisas que geralmente eles não teriam oportunidade, então nós oferecemos modalidades e incentivamos a, pelo menos, conhecer ou começar”, comenta o instrutor de atividades físico-esportivas do Sesc, Elson Uehara, por meio da assessoria de imprensa.

Além do Water Line, demais atividades ocorrem hoje no Sesc, como o torneio e campeonatos de Futevôle e aula aberta de ioga, para todos.

 

SERVIÇO

 

Vivência – Water Line

Hoje das 9h às 11h e das 15h às 17h.

Grátis.

No Parque Aquático.

Classificação etária: Livre.

Para participar, é necessário ter credencial Sesc e exame dermatológico válidos, além de traje adequado para acesso às piscinas.

 

Torneios e campeonatos – Festival de Futevôlei

Dia 3, domingo, das 9h às 15h, na Quadra de Areia. Grátis.

Classificação etária: 16 anos.

 

Aula Aberta – Ioga para Todos

Dia 3, domingo, das 10h às 11h, no Quintal. Grátis.

Classificação etária: 12 anos.

 

Bate-papo – Outsiders Brasil - Volta ao Mundo

Dia 3, domingo, às 10h, no Bosque. Grátis.

Classificação etária: Livre.

 

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. A programação completa do Sesc Verão, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

 

 

Publicidade

Veja também