José Reis - Alice aproveitou a vivência ontem, no Sesc Thermas, para conhecer mais sobre o kart

Foto: José Reis - Alice aproveitou a vivência ontem, no Sesc Thermas, para conhecer mais sobre o kart

SESC VERÃO

Vivência de pedal kart estimula movimentação

Prática promove simulação do tradicional; atividade é gratuita e vai até a tarde de hoje

  • 10/02/2019 06:00
  • THIAGO MORELLO - Da Reportagem Local

No dia a dia, o esporte da corrida de kart não é tão fácil de ser reproduzido. O mais próximo que se chega é por meio da própria prática não profissional, dos carrinhos de rolimãs ou os famoso “tromba-tromba” dos parques de diversões. Mas na manhã de ontem, quem passou pela unidade do Sesc Thermas de Presidente Prudente pode participar de uma vivência de pedal de kart, que, longe dos meios eletrônicos, estimulou a movimentação corpórea e ainda simulou a atividade tradicional. Gratuita, a atração ainda ocorrer hoje, até às 17h.

A ideia, por mais próximo que chegue do kart tradicional, tem essa pegada diferente em promover o estimulo ao participante em movimentar-se e usar o corpo como fonte de energia. E além dos karts, patinetes e patins também faziam parte da programação, seja no tradicional ou numa modalidade variada, ajudaram a compor o cenário.

Mesmo com a movimentação mais tranquila pela manhã, na pista de caminhada do local os percursos estavam montados. A pequena Alice Araújo aproveitou a prática que, para ela, é uma novidade. À reportagem, mesmo que timidamente e sem querer interromper a brincadeira, os gestos e sorrisos confirmavam a aprovação perante a prática.

Daniela Araújo, que representa a equipe de São Paulo Ativiva, responsável pela vivência, explica que o objetivo de tudo é realmente esse, promover a diversão com a atividade, mas principalmente “fazer uma simulação do kart tradicional utilizando pedais para a realização do movimento”. Ademais, mesmo que lúdico, o exercício ainda ressaltou aos participantes noções básicas de educação no trânsito.

Domingão

Hoje, no domingão, para quem não pôde participar ontem ainda tem vivência de pedal kart gratuita. A atividade é realizada das 9h às 11h e das 14h às 17h. Além disso, ocorre Festival de Futsal das 15h às 18h, na quadra esportiva; aula aberta de danças circulares, no bosque, às 10h; e das 16h às 17h recreação aquática.

SERVIÇO

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. A programação completa do Sesc Verão, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.