Vivência de basquete promove saúde e integração no Sesc Thermas

Aulas abertas da modalidade foram ministradas nesta semana em Prudente; entre hoje e amanhã ocorre um festival de basquete 3x3

Esportes - ANDRÉ ESTEVES

Data 23/02/2019
Horário 06:30
José Reis - Vivência esportiva atraiu o interesse de participantes de todas as idades
José Reis - Vivência esportiva atraiu o interesse de participantes de todas as idades

Com o objetivo de promover a reaproximação com um esporte normalmente restrito aos tempos de escola, o Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas de Presidente Prudente realizou, no decorrer desta semana, uma sequência de aulas abertas de basquete, nas quais os participantes de todas as idades puderam aprender noções básicas do jogo e colocá-las em prática. As vivências antecederam o festival de basquete 3x3, que ocorre entre hoje e amanhã, das 9h às 15h, na quadra esportiva da unidade, e possibilita maior contato com a nova modalidade olímpica. A iniciativa de incluir o esporte na programação chamou a atenção de jovens, adultos e idosos, que viram a oportunidade de estar em dia com a saúde e melhorar o condicionamento físico.

É o caso da estudante de contabilidade Natália Leirião, 17 anos, que decidiu abandonar o sedentarismo e iniciar a prática de atividades físicas. “Essa foi a forma que encontrei de não ficar parada, porque não tenho muito incentivo. Gostei bastante da atividade e pude me reconectar com o basquete, que eu só jogava durante a escola”, comenta.

O desejo de se manter ativa é o que também move a dona de casa Fernanda Cazari Silva, 40 anos. Ela diz ser mãe em tempo integral e, para ter um tempo dedicado a si mesma, utiliza as manhãs para se exercitar e, com isso, cuidar da saúde. “Não é porque estamos um pouquinho acima do peso que não somos hábeis para fazer exercícios”, pondera. E o compromisso com a atividade física tem sido diário. Esta não é a primeira vez que busca as vivências esportivas do Sesc, tendo em vista que prefere práticas coletivas ao invés dos exercícios “solitários”. “Gosto mais desses esportes que promovem a integração. Fazem bem para o corpo e para a alma”, considera.

O instrutor de atividade físicas do Sesc, Emerson Silva, expõe que a vivência movimentou turmas de 12 a 18 pessoas de terça a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino. “Na maioria das aulas, quem compareceu foi o público da terceira idade, que praticou o basquete há muito tempo ou, então, nunca teve o contato com a modalidade. Sendo assim, esse momento é importante para a pessoa saber que o esporte existe e que é benéfico para dar condicionamento físico no dia a dia”, pontua.

 

SERVIÇO

Aberto para todo o público, o festival de basquete 3x3 está programado para hoje e amanhã, das 9h às 15h, no Sesc Thermas, localizado na Rua Alberto Peters , 111, no Jardim das Rosas.

Publicidade

Veja também