Viva Arte estreia “Cala Boca Já Morreu, hoje

Peça conta a história de migrantes que vieram do Nordeste do Brasil, saga desse povo para se adaptar na grande São Paulo

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 21/10/2017
Horário 13:28

Neste sábado, às 19h30, a Viva Arte Cia. de Teatro, de Teodoro Sampaio (SP), estreia um novo espetáculo “Cala Boca Já Morreu”, uma peça que conta a história de migrantes que vieram do Nordeste do Brasil. A saga desse povo para se adaptar na grande São Paulo. A apresentação com entrada franca será no Clube Galeria.

Segundo Leonardo da Silva Ramos, diretor da companhia, o quinto espetáculo da carreira do grupo é de autoria de Luís Alberto de Abreu, que vem contando a confusão de migrantes nordestinos lá da década de 1960, que partem rumo à capital paulista em busca de uma vida melhor, porém quando chegam à cidade, percebem que não era como eles imaginavam.

“É um trio de caipiras, totalmente desligados das tecnologias da época, que causam muita confusão na capital. É um espetáculo divertido e engraçado, mas que também revive um pouco de como era a década de 60 e as coisas que marcaram esta época”, explica Léo.

Conforme o diretor, o espetáculo vem sendo trabalhado há cerca de cinco meses, junto ao Projeto de qualificação técnica em teatro - Ademar Guerra, onde a companhia segue com seus estudos e desenvolvimentos de novos trabalhos.

Além da peça de estreia, os atores já apresentaram os espetáculos “Família Caldeirão”, “Pluft, o fantasminha”, “Hermanoteu na Terra de Godah” e “Santa Comédia”.

 

A Cia.

Criado em 2015 pelos professores Léo e Marta Aparecida de Moura, juntamente com a Secretaria de Cultura do Município, a Viva Arte é a única companhia de teatro da cidade, e conta atualmente, além dele com mais dez integrantes.

“Atuamos na cultura da cidade com o intuito de resgatar a arte dramática com jovens e adolescentes da cidade, proporcionando a eles um momento de aprendizado e crescimento. Além de beneficiar o público, mostrar o que o teatro é capaz de oferecer”, ressalta o diretor, mais conhecido como Léo.

As apresentações teatrais da companhia são sem fins lucrativos, exibidas em clubes, praças e escolas do município, como forma de trabalho educativo tanto histórico quanto cultural.

Conforme Léo, por se tratar da única escola de atores da cidade, cada encenação é um novo desafio para o grupo, como se adequar aos espaços de exibição, por exemplo.

“Nosso desejo é de que o novo projeto nos ajude a fomentar e melhorar ainda mais o contexto teatral do nosso munícipio”, salienta o diretor.

 

FICHA TÉCNICA

Direção - Leonardo Ramos

Orientação - Amanda Moura

Elenco: Susana Souza; Tainá Fernanda; Evelyn Santos; Jessica Souza; Letícia Odorizzi; Luiz Araújo e

Ana Caroline

Sonoplastia e iluminação - Guilherme Arantes

Cenário - Fabiana Brito

Figurino - Rosalina Silva e Leonardo Ramos

 

MEMBROS DA CIA.

Leonardo Ramos

Susana Souza

Tainá Fernanda

Luiz Araújo

Levi Santos

Maycon Douglas

Ana Caroline

Evelyn Santos

Letícia Beatriz

Jessica Souza

Guilherme Arantes

 

SERVIÇO

Espetáculo: “Cala Boca Já Morreu”, com Viva Arte Cia. de Teatro

Dia: 21 de outubro

Local: Clube Galeria, em Teodoro Sampaio

Horário: 19h30

Grátis

Publicidade

Veja também