Visitem

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 04/10/2019
Horário 05:32
ORGANIZADOR Joel Caetano Paes lidera a terceira edição da mostra de decoração Morar Bem de Presidente Prudente
ORGANIZADOR Joel Caetano Paes lidera a terceira edição da mostra de decoração Morar Bem de Presidente Prudente

A terceira edição da Mostra Morar Bem está aberta de 1º a 20 de outubro, em uma casa icônica da Rua Felício Tarabay, 188, com 36 ambientes planejados e decorados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas de Presidente Prudente.

Bom dia

Ser feliz não custa nada.

Boa expectativa

O Dia das Crianças promete ser a primeira data comercial com saldo positivo no ano. Após a fraca movimentação no comércio na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, a expectativa é de reação. O aumento da confiança do consumidor deve incrementar em 2% as vendas de brinquedos e artigos infantis.

Jardim

Quem chega à Mostra Morar Bem é recepcionado pelo Jardim de Esculturas Vivas, um projeto conceitual da paisagista Giovana Sartori. “Ideia é mostrar para as pessoas o quanto uma planta pode mudar a fachada de uma casa, fazendo toda diferença em toda construção”, disse a profissional.

Living

Arquiteto Tomas Virgilli é o autor do living da Mostra Morar Bem. “É um espaço desenvolvido para receber familiares e amigos com conforto e sofisticação”, definiu. Disse que usou muito marmorizado, “que é uma tendência, assim como o ripado”. O espaço conta com uma adega, uma TV com elevação e cristais. Tomas Virgilli, gentilmente dedicou o espaço ao jornal O Imparcial.

PAISAGISTA Giovana Sartori assina um projeto conceitual na Mostra Morar Bem, o “Jardim de Esculturas Vivas”

GENTILEZA O arquiteto Tomas Virgili homenageia O Imparcial em um dos ambientes da mostra Morar Bem, o living

Perigo no trânsito

Um motorista que usa celular ao volante tem 23 vezes mais chance de se envolver em um acidente. Você já usou o aparelho enquanto dirige?

Incentivo

O 26º Prêmio Científico “Dr. Odilo Antunes de Siqueira”, será entregue dia 19 de outubro na Casa do Médico de Presidente Prudente. Evento de incentivo à pesquisa médica patrocinado pelo Laboratório Marlene Spir e apoio da APM.

Vencedores

Os 3 vencedores da 26ª edição do Prêmio Científico “Dr. Odilo Antunes de Siqueira” são: 1º lugar, Orestes Foresto Neto, com o tema “A ativação do sistema NF-Kappa B promove inflação e lesão glomerular na doenaç renal diabética”; 2º lugar, Laura Sibele Martins Evangelista, com o tema “Papel do receptor Aril-Hidrocarboneto na atividade Imunomoduladora das Células Tronco Mesenquimais utilizando um modelo de lesão renal aguda; e 3º lugar, Natália Cestari Moreto, com o tema “Efeitos da Luz UVA em células de pacientes com Xeroderma Pigmentosum Variante”.

Sala conceito

Um dos espaços mais criativos da Mostra Morar Bem é assinado pela arquiteta Marina Botelli Calvo, a Varanda Bem Estar. Ela explicou tratar-se de um espaço relacionado ao bem-estar, como o próprio nome indica. Sala conceito com sauna e parrilla super bacana desenvolvida exclusivamente para este ambiente.

Cozinha

A arquiteta Alessandra Bertipaglia desenvolveu o projeto da cozinha contemporânea da Mostra Morar Bem, com mescla de texturas e materiais, uma persiana pintada por Carol Andreotti que traz o verde para o ambiente, móveis da Favorita e eletrodomésticos da Eletromec.

VARANDA Arquiteta Marina Botigelli Calvo assina um espaço relacionado ao bem-estar, na Mostra Morar Bem

MESCLA DE TEXTURAS Arquiteta Alessandra Bertipaglia fez a cozinha contemporânea da Mostra Morar Bem

RAPIDINHAS

...

Hoje é o dia do Barman e do Poeta.

...

Neste mesmo dia, em 1957 era lançado ao espaço o primeiro Satélite Artificial  Sputnik.

...

O 1º Seminário do Agentes de Saúde será realizado hoje no Salão da Apea das 8h às 15h.

...

O evento abordará Políticas Públicas de Saúde e receberá mais de 250 agentes de Prudente e municípios da região.

...

Cerimonialistas Kirino e Oswaldo Berthy contabiliza mais de 1.500 eventos organizados por sua equipe. Dupla competente!

...

Ponto final: Foco na Família, Força no Coração, e Fé em Deus.

 

Publicidade

Veja também