VISITA PRESTIGIADA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 21/02/2020
Horário 03:22

A visita do governador João Doria (PSDB) foi bem prestigiada, ontem em Prudente. As ações se concentram no HR (Hospital Regional). Lá estiveram correligionários, membros de outros partidos, empresários e profissionais liberais.

AS AUTORIDADES

Dentre os que lá estiveram, do PSBD o deputado Mauro Bragato e o prefeito Nelson Bugalho; do PSB o deputado Ed Thomas e o presidente da Câmara, Demerson Dias, vice-presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

COM O GOVERNADOR

No vídeo produzido pela equipe do governador, espalhado pelas redes sociais logo após a cerimônia, Doria e o frei Francisco Belotti, dirigente da associação gestora do hospital, falam sobre investimentos e benefícios proporcionados pelo hospital.

OS PROFESSORES

Em frente ao HR, houve manifesto por reajuste salarial e que foi feito pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Também se posicionaram contra fechamento de escolas e a reforma da previdência.

BAND PAULISTA

Doria e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, foram entrevistados pelo jornalista Fabiano Leamas ao vivo no SP Urgente, na TV Band Paulista. A secretária de Assistência Social, Célia Parnes, também fez parte da comitiva.

RESÍDUOS E PARQUE

Na audiência como secretário nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, quarta-feira, no Ministério do Desenvolvimento Regional, Bugalho tratou da busca de recursos para destinação correta de resíduos sólidos e resolver alagamento no Parque do Povo.

PRESIDENTE DA UMAS

O prefeito de Prudente esteve acompanho do presidente da Umas (União dos Municípios da Alta Sorocabana), Marco Rocha, também prefeito de Regente Feijó, já que a questão dos resíduos é trabalhada por consórcio intermunicipal.

TÍTULO DE CIDADÃ

A empresária Manuela Tomé da Silva receberá o Título de Cidadã Martinopolense, pelos serviços prestados à cidade no setor de bar, hotel e restaurante. A sessão solene da Câmara será dia 13 de março, às 20h, no Clube da Amizade.

VINDA DE PORTUGAL

Manuela é portuguesa. Chegou ao Brasil em 1971, em São Paulo, junto com os pais e irmãos. Em 10 de março de 1984 começou a sua história em Martinópolis, ao lado do marido Fernandes Tavares da Silva.

COMEÇOU COM BAR

Manuela e Fernandes começaram a vida empresarial ao alugar o ponto comercial Bar e Lanches Ouro Verde, na Rua Nove de Julho. Hoje, têm um restaurante moderno, localizado na entrada da cidade, ao lado do hotel do qual também são proprietários.

OUTRO TÍTULO

Na mesma cerimônia, o empreendedor Roberto Sodré Viana Egreja também receberá o título de Cidadão Martinopolense, pelo trabalho realizado em benefício da cidade. Ele é proprietário da Usina Atena.

SESSÃO NA QUINTA

Não haverá sessão ordinária da Câmara Municipal de Prudente na próxima segunda-feira, dia da semana reservado para esta finalidade. Em razão do carnaval, será na quinta-feira, dia 27. Habitualmente tem sido assim.

Publicidade

Veja também