VISITA DE DEPUTADO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 15/03/2020
Horário 03:09

Na agenda do deputado federal Marcos Pereira (PR) consta visita a Prudente neste domingo e deverá receber o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) de manhã, possivelmente na Igreja Universal, da qual é bispo licenciado.

ABERTURA DE AVENIDA

O parlamentar é autor de emenda impositiva que destina R$ 3 milhões para obras de infraestrutura urbana na cidade, incluindo a abertura de avenida ao lado do HR (Hospital Regional), entre a Rua José Bongiovani e a marginal Joaquim Constantino.

HOMENAGEM NA CÂMARA

Os quatro policiais bombeiros de Prudente que atuaram na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, serão homenageados amanhã à noite na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Natanael Gonzaga (PSDB).

POLICIAIS BOMBEIROS

Conforme Gonzaga, a homenagem está programada para às 20h, com a interrupção da sessão ordinária. Os homenageados: sargento Alex Sandro Ramos, cabos Alexandre Dario Gibim e Rodrigo de Barros D´Imberio e o soldado Marcelo de Barros Afonso.

DUPLA MOTIVAÇÃO

O Plantão apurou junto ao vereador Mauro Neves sua dupla motivação da troca do PSDB pelo Podemos: o ingresso de Bugalho no partido e o fato do governador João Doria não valorizar o funcionalismo, em especial os policiais militares.

POSTURA DE RUPTURA

Neves falou ainda de sua filiação no Podemos, ao qual escolheu entre as siglas partidárias que lhe fizeram convites. Contou que se sentiu atraído pela postura de ruptura dos integrantes do partido com que vem ocorrendo na cidade.

MUDANÇA DO PAÍS

Para Neves, o Podemos tem uma forma nova de pensar Prudente e no plano nacional tem a liderança do senador Álvaro Dias, com a postura de ser o partido mais fiel aos projetos do governo federal pela mudança do país.

DEFINIÇÃO EM BREVE

A assessoria do vereador Izaque Silva, que também deixou o PSDB, diz que a definição por um novo partido será conhecida em breve, após avaliar algumas possibilidades apresentadas nas conversações em andamento.

MAIOR INDÍCIO

Sobre a nova sigla partidária de Silva, o maior indício é de que seja o Patriota, no qual são grandes as possibilidades de abrigar a sua pretensão de ser candidato a prefeito, que foi frustrada pelo PSDB na eleição anterior.

FILIAÇÃO DE PESO

A policial da reserva Verginia Leite está entre os novos filiados do Podemos. É pré-candidata à vereadora. Ela trabalhou 22 anos na Polícia Militar e atuou no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). 

FORMAÇÃO SUPERIOR

Verginia tem dupla formação superior, em pedagogia e serviço social. O conhecimento que obteve nessas duas áreas foi utilizado no trabalho policial com crianças e adolescentes, quando percorria, em média, 30 escolas por ano.

PRIMEIROS ECOPONTOS

Estão programados para amanhã cedo as inaugurações dos dois primeiros ecopontos pelo prefeito Bugalho, que são locais de descartes de resíduos, tais como galhos, entulhos, móveis e aparelhos eletrônicos. Serão nos jardins Sabará e Cambuci.

Publicidade

Veja também