Visão de mãe

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/09/2019
Horário 04:09
 Cássio de Barros - A jornalista Ivete Abbade lançou livro sobre a Ordem Demolay
Cássio de Barros - A jornalista Ivete Abbade lançou livro sobre a Ordem Demolay

A jornalista Ivete Abade lançou o livro “A Ordem Demolay e a formação de jovens, uma visão de mãe”. O evento ocorreu na festa de 30 anos do Capítulo Presidente Prudente da Ordem Demolay, realizado dia 6 de setembro, na Churrascaria Guaiba.

Bom dia

"Põe quanto tu és no mínimo que fazes". Fernando Pessoa

Hoje

Os 90 anos da Santa Casa de Presidente Prudente serão celebrados na manhã deste domingo. Provedor Itamar Alves de Oliveira convida para missa em ação de graças pela fundação do hospital, e lançamento da Semana Nacional do Doador de Órgãos, às 9h, na Igreja  Nossa Senhora de Fátima.

Carnes e Cortes

A Expo Prudente recebeu essa semana um curso de manipulação de cortes, Manipulação e Cortes de Carnes, ministrado pelo consultor em cortes de carne Marcelo “Bolinha”. Bolinha conta que o curso enfocou, entre outros assuntos, no bom aproveitamento dos mais diferentes cortes de carne e na lida no açougue. O evento foi oferecido pela Matsuda.

Orgulho prudentino!

O médico Denis Calazans Loma foi eleito essa semana para a presidência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para o biênio 2020/2021. Cirurgião plástico em Presidente Prudente, Loma é o 31º presidente da SBCP, o mais jovem da história da entidade, segunda maior do mundo, atrás apenas da congênere americana.

Espaço

Diego Andreasi, Gerente de Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, conversou essa semana com um grupo de estudantes universitários da área de Tecnologia de Informação (TI) disse que faltam profissionais no mercado para área de Desenvolvimento e Programação: “A probabilidade de um profissional dessa área ficar desempregado é quase a mesma que o Palmeiras ganhar um mundial... (sic). Empresas estão se debatendo para contratar desenvolvedores”.

 

ELEITO Denis Calazans Loma, de Presidente Prudente, é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

 

ESPECIALISTA Marcelo Conceição, o “Bolinha”, apresentou um curso intensivo e carnes & cortes, na Expo Prudente

 

INICIATIVA Jorge Matsuda e dona Julia, com Marcelo Conceição, o “Bolinha”, convidado do grupo Matsuda para o curso de carnes & cortes, na Expo Prudente

 

ATUALIZAÇÃO CIENTÍFICA O médico Wilson Jaccoud, diretor da Fer Embryo – Centro de Reprodução Assistida de Presidente Prudente, participou do MIGS (Minimaly Invasive Gynecologic Surgery) - Endometriose e Uroginecologia, realizado neste final de semana em São Paulo. Jaccoud aprimora seu networking, neste importante evento teórico-prático, que reuniu grandes nomes, nacionais e internacionais, referências em Cirurgia Minimamente Invasiva. Na foto ele aparece com o amigo e presidente do Congresso Professor Maurício S. Abrão, que é também fundador da Sociedade Brasileira de Endometriose.

 

RAPIDINHAS

...

Os Ipês funcionam como um rufar de tambores coloridos, preparando com pompa e circunstância a chegada da primavera, dia 23 de setembro.

...

Festival de Coros de Presidente Prudente contará com participação do grupo Divano, dias 21 e 22 de setembro, no Centro Cultural Matarazzo.

...

Setembro amarelo: Especialistas reconhecem que a questão do suicídio precisa ser urgentemente discutida, para que vidas possam ser salvas.

...

Imperdível, a seção de humor assinada por Richard Almeida, todos os domingos, neste jornal.

...

Ponto final: Sorriso custa menos que eletricidade e dá mais luz.

 

Publicidade

Veja também