VIRA-CASACA, “SACRIFÍCIO” E REFUGIADOS MOVEM NOVA NOVELA DAS SEIS DA GLOBO

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 18/01/2019
Horário 07:35

“Órfãos da Terra”, substituta de “Espelho da Vida”, próxima na fila das 6, na Globo, meio que de propósito, vem por aí com toda pinta de dramalhão mexicano.

Renato Góes, o protagonista Jamil Zariff, sujeito firme e determinado, ao receber a missão de trazer de volta ao seu patrão, o sheik Aziz Abdallah (Herson Capri), uma das esposas dele que escapou, acaba descobrindo que a fugitiva em questão, Laila (Júlia Dalávia), é, na verdade, o grande amor da sua vida.

E que só aceitou se oferecer em sacrifício, ser uma das mulheres do harém, em troca de recursos para salvar o irmão, Kháled (Rodrigo Vidal), gravemente ferido durante um bombardeio na Síria. Ao descobrir que ele não resistiu à cirurgia, Laila decide fugir com a família para o Brasil, onde têm parentes, e Zariff a acompanha.

A fuga dos dois atrai a ira do sheik e da mimada filha dele, Dalila (Alice Wegmann). Trama montada e amarrada, aos requintes de Glória Magadan. 

“Com a história do casal protagonista, veremos como o amor tudo supera, rompendo fronteiras e unindo vidas. O grande tema dessa novela é a empatia”, afirma a autora Thelma Guedes.

Eles chegam em nosso país dispostos a começar um novo capítulo de suas vidas com uma esperança e entusiasmo que permeiam toda a trama”, explica Duca Rachid.

 

TV Tudo

 

LOCAÇÕES

As gravações de “Órfãos da Terra” começaram em Petrópolis, dia 7, no Palácio Quitandinha, onde foram realizadas cenas referentes à casa do sheik Aziz Abdallah.

Depois do Rio, a equipe se prepara para externas em São Paulo. 

 

UNIFICAÇÃO

Uma aposta muito grande na Record, em função da  colocação de Antonio Guerreiro no jornalismo, é que a partir de agora haverá uma maior integração deste departamento com outras plataformas.

Além de novas contratações. Assim seja.

 

NOVO QUADRO

Neste sábado, o “Tá Brincando”, na Globo, terá a estreia do quadro “Todo mundo tá brincando”. Otaviano Costa vai emprestar o palco do programa para um grande show de talentos com participantes de todas as idades de diferentes partes do mundo.

Destaque para a dupla Paddy e Nicko. Aos 84 anos, a britânica competiu ao lado do parceiro Nicko, 40 anos mais novo, em realities shows de dança na Espanha e na Inglaterra.

 

MESMO ESQUEMA

Para os comentaristas de arbitragem, nas transmissões esportivas da Globo e já a partir deste final de semana, será adotado o mesmo esquema do ano passado.

Sempre um deles estará de plantão na “Central do Apito”, intervindo apenas no momento necessário.

 

COMO NOVIDADE

A diferença em relação ao ano passado é a presença de Sandro Meira Ricci, que se aposentou do apito após a última Copa do Mundo.

Ele agora passa a dividir as escalas com Paulo César de Oliveira e Leonardo Gaciba.

 

SUSTO

Preparando um programa de entrevistas no YouTube, o jornalista Giba Um - 50 anos de coluna, baixou enfermaria.

Passou cinco dias no Incor, colocando o coração em dia.

 

EM VIAS DE

A Band marcou para o dia 12 de fevereiro, em São Paulo, o início de gravações do reality “O Aprendiz”, programa do Roberto Justus, com estreia em março.

Serão 18 influenciadores digitais brigando pelo prêmio de 1 milhão de reais.

 

REGRESSIVA

Faltam apenas 5 capítulos para a autora Paula Richard encerrar os trabalhos da novela “Jesus”.

No ar, ainda não se sabe ao certo com quantos vai terminar, por causa do ganho na edição.

 

TURBINADO

O “Programa do Ratinho” só voltará, ao vivo, no SBT, depois do Carnaval.

Porém, já é possível antecipar algumas de suas novidades para a temporada deste ano, dentre elas, um novo cenário, já em desenvolvimento, que vai continuar se baseando em um conceito de cidade. E além de quadros novos, alguns dos antigos serão turbinados.

 

TEATRO

Com autoria de Renato Modesto, o espetáculo “O Martelo” estreia nesta sexta-feira no Teatro Novo, em São Paulo e fica em cartaz até 7 de abril.

A peça, uma comédia policial, mistura suspense e humor. Em seu elenco, Natallia Rodrigues, Edwin Luisi e Anderson Müller. Direção de Alexandre Reinecke.

 

Bate – Rebate

 

A tradicional Paixão de Cristo, em Pernambuco, vai acontecer de 13 a 20 de abril e terá Juliano Cazarré como Jesus.

A próxima “Malhação”, escrita por Emanuel Jacobina, vai dar oportunidade para várias caras novas, uma característica do autor...

... Cerca de 120 jovens participaram de testes para a novela.    

“Dias Felizes”, do Walcyr Carrasco, próxima novela das nove, já tem pronto todo o seu projeto cenográfico...

... Além do que será construído nos Estúdios Globo, serão necessárias gravações externas em alguns pontos de São Paulo.

A série “Baby e Rose” está caminhando para uma segunda temporada no Multishow. Conversas em andamento.

Carioca, Fernanda Souza e Leandro Hassum estão entre os 30 convidados da nova temporada do “Multi Tom” no mesmo Multishow...

... A estreia está confirmada para abril. 

O musical “Meu destino é ser star” estreia neste sábado no Teatro Riachuelo, no Rio...

...No elenco, Helga Nemetik, Jessica Ellen, Myra Ruiz, Gabriel Falcão, entre outros.

 

c´est fini

Estudos realizados pela americana Goldman Sachs projetam que até 2022, a receita dos esportes eletrônicos deverá chegar a US$ 2,96 bilhões.

O Grupo Globo vem investindo muito forte no e-sports. O Brasil é o terceiro maior público na categoria, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

 

Publicidade

Veja também