Vila Romana é nova opção a boxistas

Conforme a Prefeitura de Presidente Prudente, estacionamento da área tem capacidade para abrigar 200 comerciantes que deverão utilizar o espaço mediante o pagamento de aluguel

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 31/12/2019
Horário 04:18

A poucos dias para a desocupação dos boxistas do Shopping Popular, a Prefeitura de Presidente Prudente anunciou ontem uma opção a ser utilizada pelos comerciantes durante a reforma. Trata-se do estacionamento do Shopping Vila Romana, localizado entre as ruas Doutor José Foz, Rui Barbosa, avenidas Brasil e Manoel Goulart, no centro da cidade. Conforme o Executivo, a área (1,5 mil metros quadrados) tem capacidade para abrigar 200 boxistas durante o período de reforma do atual camelódromo, que começa na segunda-feira.

“A informação que nós temos é de que aproximadamente 40 boxistas já alugaram boxes na Vila Romana. Diante disso, a Sedepp [Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente] manteve contato com os gestores daquela área no sentido de convencê-los a receber a totalidade dos boxistas ali”, explica o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB). O aluguel mensal a ser pago pelos comerciantes será de R$ 340, mas que pode ser negociável.

Conforme a decisão judicial, o deslocamento provisório deverá ocorrer até sexta-feira. No entanto, segundo Bugalho, em conversa com o promotor Jurandir José dos Santos, foram estendidos mais dois dias de tolerância (sábado e domingo) para que retirem suas barracas. “A saída voluntária dos boxistas resultará em retorno garantido após a reforma, se estiver de forma regular. Quem resistir estará fora”, salienta o chefe do Executivo. Vale lembrar que os custos de transferência das mercadorias serão suportados pelos próprios comerciantes.

Outra novidade é a data limite para a saída. De acordo com o prefeito, os dias 4 e 5 de janeiro serão de tolerância para a transferência. Na segunda-feira, 6, as obras serão iniciadas. A reportagem entrou em contato com a Associação dos Boxistas do Shopping Popular para repercutir o assunto da reunião. Por telefone, o vice-presidente da associação, Francisco Ferreira Lima, Chicão, afirmou que não foram notificados oficialmente pela Prefeitura e que irão se manifestar após tomar conhecimento formal da opção de transferência.

REFORMA EM ETAPA

Como noticiado por este diário, no início do mês a Justiça decretou a interdição do espaço de compras e determinou a retirada dos comerciantes até o dia 3 de janeiro. O pedido foi feito anteriormente pelo MPE (Ministério Público Estadual) e, na quinta-feira (26/12) a Prefeitura confirmou a ordem de despejo. No dia seguinte, cerca de 80 boxistas se reuniram em protesto para reivindicar obras em etapas, para que não precisem sair do local. Segundo a Prefeitura, fica inviável devido aos riscos que a reforma pode oferecer.

 

Opções de realocação apresentadas pela Prefeitura

-Estacionamento do Estádio Municipal Caetano Peretti (capacidade para 250 boxistas);

-Área parcial do Terminal Rodoviário Urbano (capacidade para 150 boxistas);

-Estacionamento da Rodoviária de Presidente Prudente (capacidade para 70 boxistas);

-Estacionamento do Shopping Vila Romana (capacidade para 200 boxistas);

-Espaço sob o viaduto Tanel Abudd para alocal comércio de alimentos e bebidas (19 boxistas).

Publicidade

Veja também