Divulgação - Protótipo de como ficará a Vila Natal, que será construída no IBC

Foto: Divulgação - Protótipo de como ficará a Vila Natal, que será construída no IBC

ENTIDADES

Vila Natal espera receber 100 mil pessoas

Feapp organiza segunda edição da exposição, que será realizada no IBC Centro de Eventos, no período de 29 de novembro a 29 de dezembro

  • 16/10/2019 13:47
  • DA REDAÇÃO

A Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) organiza a segunda edição da Vila Natal, que será realizada no IBC Centro de Eventos, no período de 29 de novembro a 29 de dezembro. A expectativa é de atrair 100 mil pessoas em um mês de exposição.

Toda a verba arrecadada será dividida entre as 30 entidades que compõem a federação. Segundo o presidente da federação, Leandro Pires, a ideia é que ele se torne uma tradição na cidade e que seja realizado todo o ano. 

A programação de atividades deverá ser divulgada no próximo mês, mas já é certo que haverá cantatas natalinas apresentadas pelos projetos sociais das entidades e shows natalinos culturais durante todo o evento.

A empresa prudentina Companhia do Natal realizará toda a decoração, que contará com área para compras, alimentação e brinquedos para as crianças (roda gigante, carrossel, piscina de bolinha e gira-gira). A entrada será paga e haverá combos de ingresso para família. Todas às quartas-feiras, a entrada será liberada para as pessoas assistidas pela Feapp. 

A primeira edição ocorreu no ano de 2014, no Lar Santa Filomena, e atraiu cerca de 15 mil pessoas, em 15 dias de evento.

A expectativa agora é de ter um evento maior, mais dias e mais público. A diretora de arte da Companhia do Natal, Helena Almeida de Paula, diz que as expectativas são as melhores. “Prudente vai ter um evento muito lindo”, promete.

O início dos trabalhos no IBC deverá ocorrer na segunda quinzena de novembro. Uma árvore de 10 metros de altura irá recepcionar os visitantes que entrarão em clima de natal. Quatro espaços tematizados irão vender tudo em torno da principal data do ano, com produtos exclusivos.