Vicentini Gomez apresenta “Palhaçoando” em na região de Prudente

Ator, diretor e cineasta, que soma mais de 40 anos de carreira, está na reprise da novela “Cúmplices de um Resgate, veiculada no SBT, onde representa o italiano Giuseppe

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 27/03/2019
Horário 10:30
Cedida/Vicentini Gomez: Ator e r ficará no interior por um mês, apresentando seu espetáculo “Palhaçoando” em algumas instituições de ensino
Cedida/Vicentini Gomez: Ator e r ficará no interior por um mês, apresentando seu espetáculo “Palhaçoando” em algumas instituições de ensino

Palhaçoando é o novo espetáculo do ator, clown e mímico Vicentini Gomez, 62 anos, que está em turnê na região de Presidente Prudente. O ator e diretor ficará na região por um mês e está com 30 shows programados em escolas. Atualmente, Vicentini está na reprise da novela “Cúmplices de um Resgate”, no SBT, onde representa o italiano Giuseppe.

Com mais de 40 anos de uma bem sucedida carreira na televisão, no teatro e no cinema, Vicentini preparou um mix de cenas de seus melhores espetáculos com o Palhaço Chico Picadeiro, sem a sua tradicional máscara, compilou nesta peça uma sequência de esquetes com números de mímica e clown, numa linguagem simples e acessível, onde o riso é o principal remédio. “O objetivo é fazer as crianças se divertirem, rirem e amarrando uma cena à outra, tenho alguns momentos de conhecimento com poemas de Fernando Pessoa, Machado de Assis, que as crianças não escutam ou conhecem. Vivemos em um mundo tenso, então a diversão é necessária”, frisa.

“Vivemos em um mundo tenso, então a diversão é necessária”

Vicentini Gomez,

ator

No palco é marcado pela sua simpatia, humor facial, corporal e a sua capacidade de contar uma estória, são percebidas pelo público infantil atento e curioso por decodificar as mensagens mudas, em meio a um silêncio pontilhado de risadas e exclamações infantis. “A garotada ri com gosto, dá palpites, gritos espontâneos e se regala com as peripécias do espetáculo, ora aplaudindo, ora participando”, destaca.

Com um espetáculo acessível, pode ser apresentado em escolas e clubes. “Hoje posso me apresentar em palco, no pátio, quadra de esportes, ou seja, onde tiver um espaço coberto para a realização do espetáculo com muita animação”, ressalta.   

Giuseppe

Intérprete do personagem Giuseppe da novela “Cúmplices de um Resgate”, Vicentini é reconhecido por muitas crianças por onde passa. “A criança acaba me reconhecendo e corre me abraçar, há muito carinho e emoção por parte delas”, destaca. Na dramaturgia, é casado com Fiorina e é dono da sapataria do vilarejo. Por ser criativo, sempre descobre alguma maneira de conseguir dinheiro extra. Também é engraçado e bondoso, por isso costuma ser procurado pelos amigos para dar conselhos. O principal hobby do sapateiro é a fotografia. Não gosta de fazer exercícios, mas adora comer.

O prudentino

O prudentino Vicentini iniciou sua paixão pelas artes aos 7 anos, quando encenou sua primeira peça de teatro. A partir daí, começou sua carreira profissional no ramo do audiovisual em 1977 e até então não parou de escrever, atuar, produzir e dirigir. Quanto estar na região, declara. “Estar em Prudente, minha terra natal, é sempre emocionante e especial”, frisa.

Além da novela, Vicentini realizou o longa-metragem “Histórias & Estórias – cem anos – Presidente Prudente”, docudrama que conta a história de Presidente Prudente na comemoração do centenário em 2017.

Espetáculos

Os espetáculos podem ser contratados através do e-mail: vicentinigomez@uol.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do blog Palhaçoando: uma comédia para rir e brincar no link palhacoando.wordpress.com.


 

 

Publicidade

Veja também