Vice assume cargo de prefeito em Machado

THIAGO MORELLO - Da Redação • 03/05/2018 09:15:47

Roger foi empossado ontem, por meio do Decreto Legislativo 02/2018. Foto: AI Prefeitura de Álvares Machado

O então vice-prefeito de Álvares Machado, Roger Fernandes Gasques (PSDB), tomou posse como chefe do Executivo na manhã de ontem, em uma sessão realizada na Câmara Municipal da cidade. Ele irá ocupar o cargo por 30 dias, depois do pedido de afastamento de José Carlos Cabrera Parra (PSDB), que estava à frente da municipalidade. Conforme as informações da Prefeitura, o prazo começou ontem e vai até o dia 30 de maio.

Em seu termo de posse, Roger prometeu “defender e cumprir a [LOM] Lei Orgânica do Município de Álvares Machado, observar as leis da União, Estado e município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade”. A ocupação da cadeira foi mediada a partir do Decreto Legislativo 02/18.

O mesmo documento que deu posse, assinado em 24 de abril pelo presidente da Câmara, Luiz Francisco Boigues, também dispõe e autoriza o pedido de afastamento feito pelo até então prefeito, José Carlos. Conforme o decreto, a licença foi concedida para que o parlamentar possa “tratar de assuntos particulares”. As causas exatas não foram especificadas por ambos os poderes.

 

O mesmo documento que deu posse, assinado em 24 de abril pelo presidente da Câmara, Luiz Francisco Boigues, também dispõe e autoriza o pedido de afastamento feito pelo até então prefeito, José Carlos

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste