LITERATURA FANTÁSTICA

Viagem Literária percorre 3 cidades da região

Nos dias 9 e 10 deste mês, Douglas MCT participa de bate-papo nas bibliotecas de Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz; ao todo, 15 escritores integram módulo

  • 04/09/2019 08:04
  • DA REDAÇÃO

A literatura fantástica e os principais autores desse gênero literário, no Brasil, têm encontro marcado, neste mês, com o público de 76 bibliotecas de cidades paulistas. A iniciativa faz parte do programa Viagem Literária, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, por meio do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e realizado pela SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

 Entre os dias 9 e 11, o escritor Douglas MCT, que escreveu “O Coletor de Almas”, a série “Necrópolis”, além de contos e quadrinhos, percorre um roteiro que inclui as regiões de Presidente Prudente (Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz) e Marília.

Ao todo, 15 escritores participam do módulo de Literatura Fantástica. Em clima de conversa descontraída, falam de temáticas e enredos extraordinários e favorecem a aproximação dos cidadãos da leitura. A ação também promove a reciclagem do acervo, com a aquisição de obras dos escritores convidados, o que torna as bibliotecas culturalmente mais atraentes para suas comunidades.

Em sua 12ª edição, o programa busca estimular o prazer pela literatura e ampliar a frequência nas bibliotecas, além de disseminar o conhecimento. Em maio deste ano, o Viagem Literária itinerou pelo interior do Estado com o módulo de Contação de Histórias. Agora, pela primeira vez, oferece ao público a oportunidade de um contato pessoal com os principais escritores desse gênero literário no Brasil.

 

Saiba Mais

O PROGRAMA

O Viagem Literária foi lançado em 2008 e, desde então, já passou por 217 municípios paulistas levando escritores, contadores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 330 mil cidadãos que vivem no Estado de São Paulo.  

 

Serviço

Douglas MCT

9 de setembro (segunda-feira) 

Dracena (SP) – 9h – Biblioteca Profª Nile Teresinha Arinos de Carvalho 

Adamantina (SP) – 15h – Biblioteca Cônego João Baptista de Aquino 

10 de setembro (terça-feira) 

Osvaldo Cruz (SP) - 9h – Biblioteca Belmiro Borini ­

Tupã (SP) – 15h – Biblioteca Prof. Tobias Rodrigues 

11 de setembro (quarta-feira) 

Lutécia (SP) – 9h – Biblioteca Profª Maria Cecília da Silva Grohmann